Home Notícias ACM Neto entra na briga com Marcelo Nilo contra fim do Tribunal de Contas do Município

ACM Neto entra na briga com Marcelo Nilo contra fim do Tribunal de Contas do Município

2 min read
Comentários desativados em ACM Neto entra na briga com Marcelo Nilo contra fim do Tribunal de Contas do Município
0
105

Marcelo Nilo ganhou mais um inimigo em sua briga pelo fim do Tribunal de Contas do Município – uma comissão formada na Assembleia já está estudando como incorporar o TCM ao TCE para proposta ser votada na Al-BA. Trata-se de ACM Neto, que começou a bradar contra o fechamento do órgão fiscalizador, historicamente com menos influência política que o TCE.

“Sou radicalmente contra. Se isso vingar, será um atentado ao estado democrático de direito”, disse o prefeito. De acordo com o jornal A Tarde, o TCE tem larga tradição em dizer “amém” ao governo, não à toa contando com três ex-deputados estaduais – Antonio Honorato, Gildásio Penedo Filho e João Bonfim -, além de indicados de Marcelo Nilo, como Inaldo Paixão, o presidente, e Marcus Presídio.

O TCM, por sua vez, tem apenas um ex-deputado, Paulo Negromonte. Indicado por ACM para integrar o TCM, o jornalista Paolo Marconi logo trombou com “o chefe”, ao rejeitar as contas do então prefeito de Camaçari, José Tude. Recentemente ele rejeitou contas de Camaçari novamente, mas agora do ex-prefeito e hoje deputado federal, Luiz Caetano (PT).

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…