Home Notícias Alimentação infantil é tema de capacitação para pediatras e nutricionistas em Salvador

Alimentação infantil é tema de capacitação para pediatras e nutricionistas em Salvador

2 min read
Comentários desativados em Alimentação infantil é tema de capacitação para pediatras e nutricionistas em Salvador
0
26

Nos dias 19 e 20 de outubro Salvador recebe a 8ª edição do Curso de Atualização em Nutrologia Pediátrica (CANP) que a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) realizará em sua sede, na Avenida Professor Magalhães Neto, Edifício Millenium Empresarial, nº 1.450.

A capacitação faz parte do Programa de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica (Panp), ligado à Diretoria de Cursos, Eventos e Promoções da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), e tem a finalidade de renovar e expandir o conhecimento de nutricionistas, pediatras e residentes em pediatria na assistência alimentar de crianças e adolescentes.

Os interessados devem se inscrever em www.sobape.com.br. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.

As aulas serão ministradas pela presidente do Departamento de Nutrologia da Sobape, a nutróloga pediatra Junaura Barreto, e pela também nutróloga pediatra Sarah Levita, das 8h às 18h, na sexta-feira (19), e das 8h às 17h, no sábado (20), com exposições teóricas, exercícios e análises de casos clínicos.

PROGRAMAÇÃO – A programação oferece conteúdo abrangente e diversificado, com abordagens sobre dificuldades e dúvidas frequentes no aleitamento materno e alimentação complementar, avaliação da condição nutricional e aspectos da alimentação do pré-escolar, escolar e adolescente.

A 8ª edição do CANP também contemplará questões como alergia alimentar, intolerância a lactose, dificuldades alimentares, obesidade e síndrome metabólica, deficiência de vitaminas e minerais, desnutrição, entre outros.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Confiram um fato inusitado que ocorreu em LA

Um grupo de mulheres da Califórnia resolveu busca-lo. Famosos começaram a apoiar. Acharam …