Home Esportes Esporte Clube Bahia Bahia encara o Botafogo em choque de brasileiros na Sul-Americana

Bahia encara o Botafogo em choque de brasileiros na Sul-Americana

5 min read
Comentários desativados em Bahia encara o Botafogo em choque de brasileiros na Sul-Americana
0
13

O duelo brasileiro pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia recebe o Botafogo nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela rodada de ida. O Tricolor baiano despachou o Cerro ao segurar empate por 1 a 1 no Uruguai, depois de ter vencido por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Já o time carioca, eliminou o Nacional do Paraguai na fase anterior, ganhando por 2 a 0 em casa, após derrota por 2 a 1 como visitante.

O triunfo é fundamental para os dois times, que já empataram por 3 a 3 pelo Campeonato Brasileiro nesta mesma Fonte Nova nesta temporada. Isso porque, no Brasileirão eles lutam contra o rebaixamento e a Sul-Americana é a chance de se conquistar um título importante no segundo semestre.

“A torcida tem razão de cobrar a conquista de título, pois o Botafogo é um grande clube. Já enfrentei o Bahia quando estava dirigindo o Vasco na Copa do Brasil e eles ganharam, além de vencerem pelo Campeonato Brasileiro. Equipe muito forte. Vai ser um jogo diferente, por ser mata-mata, e precisamos estar bem atentos”, disse o técnico Zé Ricardo.

Para o duelo Zé Ricardo deve realizar algumas mudanças na equipe botafoguense. Sem Erik, Joel Carli, Moisés e Kieza, todos poupados. Com isso, a tendência é que Gilson seja o titular na lateral esquerda e Rodrigo Pimpão como um dos atacantes de lado de campo bem como Luiz Fernando.

Já no comando de ataque, Brenner e Aguirre disputam a vaga de Kieza, enquanto na zaga o favorito é Yago. Marcelo Benevenuto corre por fora na luta pelo lugar de Joel Carli.

Pelo lado do Bahia, os jogadores sabem da dificuldade do confronto. O técnico Enderson Moreira, porém, conseguiu colocar na cabeça deles a necessidade de um triunfo para se ter tranquilidade no jogo da volta.

“A gente está jogando em casa, temo que continuar da mesma forma que a gente vem fazendo. Buscar sempre fazer os gols e ter superioridade dentro de campo, que é o mais importante. Claro que vai ser um pouco difícil. Futebol hoje evoluiu bastante. Sabemos como a outra equipe joga, mas temos que fazer nossa parte”, disse o artilheiro Gilberto.

Para este compromisso o Bahia perdeu o zagueiro Tiago e o atacante Élber, ambos com dores na coxa direita. Douglas Grolli vai compor a zaga com Lucas Fonseca, enquanto que Vinícius ocupa a vaga no meio.

Quem avançar deste duelo vai cruzar nas quartas de final com o vitorioso do embate entre o Atlético-PR e o Caracas, da Venezuela. O duelo de volta entre Botafogo e Bahia acontecerá no dia 3 de outubro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Esporte Clube Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

Milhares de pessoas acompanham o Círio de Nazaré no Pará

Milhares de fiéis de diversas partes do país participaram nesse sábado (13) do segundo dia…