Home Esportes Esporte Clube Bahia Bahia leva goleada do Boa Esporte e dá adeus à Série A

Bahia leva goleada do Boa Esporte e dá adeus à Série A

4 min read
Comentários desativados em Bahia leva goleada do Boa Esporte e dá adeus à Série A
0
12

A permanência do Bahia na série B 2016 foi selada após o time comandado por Charles Fabian perder para o rebaixado Boa Esporte por 3 a 0, na tarde deste sábado (14), em Varginha (MG). O triunfo do Santa Cruz diante do líder Botafogo tirou as chances matemáticas do acesso tricolor.

Seguindo o padrão da temporada em se tratando de jogos longe de Salvador, o Esquadrão mostrou um futebol apático e chegou à quarta partida seguida sem vencer. Por outro lado, o clube mineiro mostrou vontade de interromper a sequência de derrotas. Wendel, Moacir e Thaciano construíram o placar.

O Bahia ainda possui dois jogos para cumprir tabela. Contra o Santa, a um jogo de confirmar a subida para a primeira divisão, e contra o Atlético Goianiense, no retorno à Arena Fonte Nova.

Sem chances de subir, tricolor vira piada na web; veja memes

Comandante do Bahia na maior parte do ano, o treinador Sérgio Soares foi demitido no início de outubro, depois de derrota para o rival Vitória e empate com o Paysandu. Ele deixou o time na sexta colocação, com 48 pontos. O ídolo tricolor Charles Fabian assumiu o comando do time e de início trouxe resultados positivos, ganhando de Oeste e Criciúma. Mas os triunfos pararam por aí, dando vez aos revezes.

Na partida de hoje, o Bahia foi pressionado todo o primeiro tempo e não demorou a ficar atrás no placar. Aos 19 minutos, Clébson cobrou falta por baixo, Bruno Felipe disputou com a zaga, Leandro chutou mas a bola sobrou para Moacir, que empurrou para as redes e deixou o time mineiro na frente. O técnico Charles tirou Yuri e colocou Alexsandro em campo.

O time do Bahia não conseguia criar boas chances. No segundo tempo, aos 13 minutos, o Boa marcou em lance de contra-ataque. Bruno Felipe tabelou com Clébson, avançou pelo lado esquerdo e mandou para Thaciano, tranquilo, completar para o gol. O Bahia ainda teve chances e foi todo para cima, mas viu o goleiro Douglas salvar em cima da linha e até a trave impedir gol de Kieza.

E foi o Boa quem marcou, no finalzinho da partida. Wendel chutou na cara de Douglas Pires, que defendeu. O goleiro ainda pegou o rebote de Thaciano, mas na sobra Claytinho cruzou e Wendel escorou de cabeça, fechando o caixão tricolor.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Esporte Clube Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…