Home Bahia Bahia terá maratona de jogos após parada da Copa

Bahia terá maratona de jogos após parada da Copa

6 min read
Comentários desativados em Bahia terá maratona de jogos após parada da Copa
0
17

Depois da parada provocada pela Copa do Mundo no meio da temporada, o Bahia vai encara uma maratona de jogos. O Tricolor entrará em campo uma vez a cada três dias. O começo da maratona será na próxima segunda-feira (16), quando enfrentará o Vasco, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso passe pela equipe carioca, o Esquadrão enfrentará uma longa sequência de jogos até meados de agosto. Ao todo, poderão ser 11 partidas em 33 dias.

Depois do Vasco, o Bahia vai encarar a Chapecoense, na Arena Condá, para quinta-feira (19), pela 13ª rodada do Brasileirão. No domingo (22), será o primeiro Ba-Vi válido pela Série A. Só nessa primeira semana, o Tricolor terá percorrido quase seis mil quilômetros em uma semana.

Para encarar a longa sequência de jogos, o elenco recebeu uma folga de três dias. Os atletas vão se reapresentar nesta quinta-feira (12). O fato não foi bem recebido pela torcida, ainda mais após o empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa.

“Esses atletas estão em uma batida de jogos absurda. No primeiro momento precisamos dar um refresco a eles. Enquanto as equipes que vamos enfrentar tiveram 10 dias de folga, essa equipe vinha trabalhando todo o tempo. O que a gente quer agora é tentar recarregar a bateria de todos para que possa, daqui a dez dias, disputar uma decisão de vaga, que possam estar em suas melhores condições”, declarou Enderson Moreira logo depois da decisão do Nordestão.

O Enderson terá pouco tempo para treinamento. Com as viagens e jogos, só restará tempo para trabalhos regenerativos e atividades de menor intensidade. O Bahia está na zona de rebaixamento do Brasileirão e precisa se recuperar na competição. Na Copa do Brasil e a Sul-Americana, há o ganho financeiro e um aumento no prestígio para quem avança de fase.

Apesar de discreto no mercado, o Bahia terá reforços para encarar a maratona. O atacante Gilberto treina no Fazendão desde junho. O lateral Bruno vem por empréstimo do São Paulo para ocupar a vaga deixada por João Pedro, que se transferiu para o Porto, de Portugal. O clube ainda pode contratar um goleiro, já que Douglas sofre com uma luxação no cotovelo.

Entretanto, o Esquadrão poderá ter que buscar reforços ao longo dessa maratona de jogos. Isso porque Mena tem uma proposta do Racing, da Argentina, e Régis tem o interesse do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Confira a maratona de jogos do Bahia:

16/07- Vasco x Bahia – São Januário (RJ)- Copa do Brasil

19/07- Chapecoense x Bahia – Arena Condá (SC) – Brasileirão

22/07- Bahia x Vitória- Fonte Nova – Brasileirão

25/07- Bahia x Cerro (URU) – Fonte Nova – Copa Sul-Americana

30/07 – Bahia x Atlético-MG – Fonte Nova – Brasileirão

02/08- Data já definida pela CBF para as quartas de final. Caso o Bahia passe pelo Vasco, essa será a data do primeiro confronto.

05/07- Fluminense x Bahia – Maracanã (RJ) – Brasileirão

08/ 08- Cerro (URU) x Bahia – Luis Trocólli (URU) – Copa Sul-Americana

11/08 – Bahia x América-MG – Fonte Nova – Brasileirão

16/08- Data já definida pela CBF para as quartas de final. Caso o Bahia passe pelo Vasco, essa será a data do segundo confronto.

19/08- Cruzeiro x Bahia – Mineirão (MG)- Brasileirão

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

Corpos são encontrados na linha do trem em Plataforma

Dois jovens foram encontrados mortos debaixo da ponte da linha do trem, no Subúrbio Ferrov…