Home Esportes Baiana Amanda Nunes defende cinturão contra Ronda Rousey nesta sexta (30)

Baiana Amanda Nunes defende cinturão contra Ronda Rousey nesta sexta (30)

4 min read
Comentários desativados em Baiana Amanda Nunes defende cinturão contra Ronda Rousey nesta sexta (30)
0
160

De um lado, uma leoa. Do outro, também. Hoje, em Las Vegas, a baiana Amanda Nunes, atual campeã do peso-galo, defenderá seu cinturão diante de uma das maiores lutadoras de MMA do mundo: Ronda Rousey. O card preliminar do UFC 207 começa às 21h.

Nascida em Pojuca, a Leoa, como Amanda é conhecida, chegou ao topo da carreira em julho deste ano, quando finalizou a americana Miesha Tate ainda no primeiro round com uma guilhotina e se tornou campeã da categoria.

Ronda Rousey

Tratada como coadjuvante no duelo – e incomodada com isso – ela entrará no octógono com sangue nos olhos. A baiana estreou no UFC em 2013 e soma cinco triunfos, sendo quatro deles nas últimas quatro lutas. Pelo MMA, são 13 vitórias e quatro derrotas.

Do outro lado, uma leoa mordida. Essa será a primeira luta de Ronda após sofrer sua única derrota na carreira, contra Holly Holm, em novembro de 2015. A perda do cinturão causou um baque

tão grande que a americana teve depressão e pensou em abandonar o esporte.

 “Ainda me dói lembrar da pessoa que poderia ter ganhado tudo. Agora tenho que conviver com o fato de que eu não sou mais essa pessoa. É importante passar por essa etapa de renovação de otimismo. Tudo depende desse título. Tudo está em jogo”, avisa.

 Recuperada, ela deu a volta por cima, está na sua melhor forma física e foi liberada pelo UFC até dos compromissos que antecedem as lutas, como entrevistas coletivas. Tudo isso para se manter focada.
 Apesar da reclusão, Amanda Nunes tem certeza que Ronda irá com tudo para cima dela. “Ronda é perigosa. Ela não é idiota, está preparada para a luta, como também estou. Mas Ronda é a única que tem de estar preocupada. É ela quem está voltando. Eu estou bem. Acredito que vou aposentar Ronda Rousey”, provoca a baiana.

MAIS BRASILEIROS
Não é apenas Amanda Nunes que representará o Brasil no UFC 207. Pelo card principal, John Lineker encara o americano T.J. Dillashaw pelo peso-galo. Já pelo card preliminar, Antônio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, encara o italiano Marvin Vettori. Antes, pelos meio-médios, Alex Oliveira terá pela frente um duelo contra o americano Tim Means.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Esportes
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…