Home Itapagipe Eventos Itapagipe Celebrações em homenagem a Irmã Dulce, começam no sábado (4)

Celebrações em homenagem a Irmã Dulce, começam no sábado (4)

3 min read
Comentários desativados em Celebrações em homenagem a Irmã Dulce, começam no sábado (4)
0
163

O mês de agosto será marcado por homenagens dos fiéis à beata Irmã Dulce, conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”. Os festejos religiosos começam no sábado (4), com a realização de um novenário e prosseguem até o dia 12 de agosto, sempre às 17h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, Cidade Baixa, em Salvador.

A Igreja Católica escolheu este mês para homenagear Irmã Dulce, pois em agosto de 1933, com 19 anos, a Mãe dos Pobres, como também é conhecida, se tornou freira.

A programação tem ainda uma carreata, que acontece no domingo (5), logo após a missa das 8h30, com saída do Santuário. O trajeto inclui os principais locais por onde Irmã Dulce atuou: Largo dos Mares, Água de Meninos, Calçada, Uruguai, Ribeira e Bonfim.

As homenagens seguem com a 2ª Caminhada Irmã Dulce, no dia 12 de agosto, às 8h, com saída da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário da beata. No mesmo dia, acontece o evento Tarde de Louvor com o padre Antônio Maria, a partir das 14h30, também na igreja do Anjo Bom.

No dia 13 de agosto, data oficial da festa litúrgica da Mãe dos Pobres, haverá a missa solene, às 9h, no Santuário da Bem-Aventurada, que será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Concurso de carros

Um concurso vai eleger o carro mais bem ornamentado da procissão. Quem quiser participar da disputa pode realizar a inscrição do veículo pelo telefone (71) 3310-1394 ou no dia do evento, no Santuário Bem-Aventurada, no decorrer da celebração da missa.

O vencedor será premiado com uma imagem de 30 centímetros da freira baiana. Os critérios para avaliação são criatividade, sustentabilidade e originalidade.

Uma comissão julgadora vai avaliar os veículos participantes antes da carreata, durante a concentração que vai acontecer no pátio da igreja e no estacionamento em frente ao Santuário, ao lado do Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolistas (CATA).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Eventos Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…