Home Bairros Cidade Baixa recebe o projeto Cinema Itinerante

Cidade Baixa recebe o projeto Cinema Itinerante

2 min read
Comentários desativados em Cidade Baixa recebe o projeto Cinema Itinerante
0
114

A Base Comunitária de Segurança do Uruguai foi a sétima de Salvador a receber a 1ª edição do Cinema Itinerante, iniciativa da campanha estadual ‘Mais Família, Menos Drogas’, que leva exibições de filmes a bairros atendidos pelo policiamento comunitário. O longa-metragem “Um sonho possível” foi assistido na sexta-feira (28), em praça pública, pela comunidade da Cidade Baixa. Inicialmente tímidos, os quase 200 moradores se renderam à história de superação do personagem Big Mike, um garoto adotado que se torna um às do futebol americano.

Há apenas três meses no comando da BCS do Uruguai, a tenente PM Carla Elis dos Santos diz que a ação foi uma ótima maneira para promover a aproximação com a população local. “Acho que a iniciativa ajuda a melhorar a imagem da polícia e a disseminar o conceito de polícia cidadã”, afirmou.

Para a diarista Ana Cristina Lourenço de Souza, 39 anos, ter uma sessão de cinema em frente a uma unidade policial confere mais segurança. “Para mim, que vim com duas crianças pequenas, é muito mais tranquilo. Não gosto de sair à noite para qualquer lugar com elas”, destacou.

Após ter passado pelas comunidades do Calabar, Nordeste, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, São Caetano, Fazenda Coutos e Uruguai, o Cinema Itinerante segue, na quinta-feira (3), para o Rio Sena.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Bairros
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…