Home Esportes Competição reúne velejadores na Ilha de Bom Jesus dos Passos a partir de sexta-feira

Competição reúne velejadores na Ilha de Bom Jesus dos Passos a partir de sexta-feira

4 min read
Comentários desativados em Competição reúne velejadores na Ilha de Bom Jesus dos Passos a partir de sexta-feira
0
9

O Campeonato Brasileiro de Windsurf vai reunir 60 velejadores de todo o país entre sexta-feira (20) e domingo (22), na Ilha de Bom Jesus dos Passos, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. A pequena ilha foi escolhida para sediar o evento por reunir as condições perfeitas para a prática de esportes náuticos, sobretudo os de vela.

Com ventos médios e fortes de intensidade constante e águas tranquilas, a Ilha de Bom Jesus dos Passos tem grande potencial para se tornar um dos polos mais importantes do país, com economia baseada em atividades voltadas à prática esportiva, lazer e contemplação. O Governo do Estado enxergou no evento um instrumento para alavancar a proposta e apoia os organizadores, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Turismo (Setur).

A abertura do campeonato está marcada para as 11h de sexta (20). Em seguida, começa a disputa, através de nove regatas, divididas nos três dias de competições. A cerimônia de premiação acontece no domingo (22), às 16h, com a presença de autoridades, competidores e público espectador.

Localizada entre a Ilha de Bom Jesus dos Passos, dos Frades e das Vacas, a raia onde as regatas serão disputadas tem boas condições para o velejo ‘barla-sota’, com desafio para os velejadores cumprirem o percurso montado por boias de sinalização e ventos aumentando a intensidade na segunda metade do dia; alcançando seu pico a partir das 15h.

Pré-olímpiadas

Ricardo Winick, o Bimba, atesta que além das condições técnicas apropriadas, o cenário é magnífico. Bimba, ao lado de Bruna Martinelli, vai aproveitar o campeonato em águas baianas como aquecimento para a disputa das eliminatórias das Olímpiadas do Rio 2016. Ele é um dos representantes do esporte no país, de nível internacional.

No entanto, o evento não será voltado apenas para os superatletas. Velejadores menos experientes também terão a oportunidade de disputar as regatas e atestar o potencial da segunda maior baía do planeta, que reúne as melhores condições para criação de flotilhas para novos velejadores.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Esportes
Comentários fechado.

Vejam também

Festa de Santa Bárbara mantém tradição secular no Pelourinho

A Bahia celebra na próxima terça-feira, 04 de dezembro, a Padroeira dos Bombeiros e dos Me…