Home Esportes Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do mundo pela 4ª vez

Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do mundo pela 4ª vez

3 min read
Comentários desativados em Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do mundo pela 4ª vez
0
101

Deu a lógica. Campeão da Liga dos Campeões, com o Real Madrid, e da Eurocopa, com a seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador de 2016 pela Fifa, na tarde desta segunda-feira (9), em Zurique. É o quarto prêmio do atacante, que já havia vencido em 2008, 2013 e 2014. No ano passado, o português participou de 55 jogos, marcando 51 gols e dando 17 assistências.

CR7 teve 34,53% dos votos e era apontado como favorito. Em segundo lugar, ficou Lionel Messi, do Barcelona, com 26,42%. Assim como todos os outros jogadores do clube catalão, ele não esteve presente à cerimônia. O francês Antoine Griezmann, com 7,53%, foi eleito o 3º melhor jogador do mundo. O brasileiro Neymar acabou na 4º colocação, com 6,23%.

A votação é feita por um painel contendo os técnicos e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa, além de uma votação do público por tempo limitadoO técnico Tite, da Seleção Brasileira, votou em Cristiano como melhor jogador, seguido por Neymar e Griezmann. Já o capitão da seleção foi representado por Daniel Alves que, até sem surpresas, votou em Messi, Neymar e Suárez, nesta ordem. Todos ex-companheiros do baiano no Barcelona.

cristiano_ronaldo_e_gianni_infantino_credito_fabrice_coffrini_afp

A americana Carli Lloyd ficou com o prêmio de melhor jogadora do mundo, com 20,68% dos votos. A brasileira Marta acabou com a segunda posição, com 16,6% da preferência de jogadoras, técnicas e público. Com 12,34%, a alemã Melanie Behringer ficou em 3º lugar.

Entre os técnicos, melhor para Claudio Ranieri, do Leicester, e Silvia Neid, da seleção da Alemanha. O jogador de futsal Falcão foi homenageado pelo conjunto da obra e o Atlético Nacional, da Colômbia, recebeu o Prêmio Fair Play por tudo que realizou após o acidente com a Chapecoense.

O Prêmio Puskás, de gol mais bonito, ficou Mohd Faiz Subri, do Penang, da Malásia, com 59,46% dos votos. Marlone, do Corinthains, com 22,86%, e Daniuska Rodriguez, da seleção sub-17 da Venezuela, teve 10,01%. Outros gols tiveram 7,68% dos votos on-line.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Esportes
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…