Home Notícias Dois ônibus e um micro-ônibus são incendiados em Simões Filho neste sábado

Dois ônibus e um micro-ônibus são incendiados em Simões Filho neste sábado

4 min read
Comentários desativados em Dois ônibus e um micro-ônibus são incendiados em Simões Filho neste sábado
0
11

Dois ônibus foram queimados na madrugada deste sábado, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, por volta da 4h30, bandidos atearam fogo nos veículos, o bairro CIA 1, próximo ao Centro Comercial. De acordo com o Tenente Bastos da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar de Simões Filho, o ato foi uma resposta de bandidos à morte de um dos integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM).

Ele conta que no início da noite de ontem, cerca de 20 homens armados começaram a atirar em uma guarnição da PM. Houve troca de tiros e um homem foi morto. “Por causa disso, os parceiros deles queimaram ônibus na cidade”, explica o policial.

Já durante a manhã mais um veículo foi incendiado pelo mesmo grupo, segundo o tenente. Dessa vez um micro-ônibus, na Avenida Elmo Serejo Farias, próximo a Laboré.

Ainda de acordo com o tenente, os crimes de Simões Filho não  têm relação com os dois ônibus que foram incendiados na sexta-feira na capital. O policiamento na região foi reforçado com a ajuda da Rondesp.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que o crime aconteceu por volta das 4h46. A PM foi acionada com denúncia de que indivíduos, após assaltarem passageiros de dois ônibus da empresa Litoral Norte, atearam fogo nos veículos.

Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e guarnições da PM fizeram o isolamento da área e rondas na região para prender os criminosos. A nota ainda diz que ninguém ficou ferido.

SALVADOR
Já na capital, dois ônibus foram incendiados na Avenida Paralela, na noite de sexta-feira (13). Segundo a Central de Polícia, os coletivos foram queimados após protesto na altura do bairro de Pernambués. Os veículos foram colocados lado a lado, bloqueando a via marginal da avenida.

Segundo informações do major Sérgio Mercês, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués), os motoristas da empresa Plataforma relataram que cerca de 10 homens (alguns deles armados), ordenaram que os passageiros e os motoristas descessem dos coletivos e, logo depois, os ônibus foram incendiados. Em cada veículo, havia cerca de 30 passageiros no momento.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…