Home Internacional Donald Trump toma posse nesta sexta; confira programação da cerimônia

Donald Trump toma posse nesta sexta; confira programação da cerimônia

3 min read
Comentários desativados em Donald Trump toma posse nesta sexta; confira programação da cerimônia
0
115

O presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA), Donald J. Trump toma posse nesta sexta-feira (20), quando passa a comandar a maior potencia mundial. Todo o evento, incluindo a cerimônia e a festa pós posse dura mais 12 horas e começa as 12h30 (horário de Brasília).

Ponto principal do evento, o tradicional juramento perante o presidente da Suprema Corte americana, em frente ao Congresso americano, será feito às 15h (horário de Brasília). Trump 45º presidente dos EUA.

Confira a programação (horários de Brasília):

• 12h30: começa a cerimônia de posse, nas escadarias do Capitólio, com espetáculos musicais. Entre os convidados estarão legisladores, integrantes da Suprema Corte e diplomatas. Estarão também os ex-presidentes Jimmy Carter e Bill Clinton, que estará acompanhado por sua esposa, Hillary Clinton, derrotada por Trump nas eleições. Por questões de saúde, o presidente George H.W. Bush não estará presente.

• 14h30: Começam os primeiros discursos. Líderes religiosos farão orações.

• 15h00: Trump repetirá o juramento presidencial, tomado pelo presidente da Suprema Corte, John Roberts.

• 15h30: fim da cerimônia. Posteriormente, mantendo uma longa tradição, Trump e Pence participam em um almoço no Capitólio.

• 18h00 a 22h00: desfile de posse. O novo presidente e vice-presidente percorrerão os 2,4 km pela Avenida Pensilvânia, do Capitólio até a Casa Branca, acompanhados por 8.000 participantes que incluem representantes das Forças Armadas, escolas e universidades, grupos a cavalo, veteranos de guerra e até uma brigada de tratores.

• 22h00 a 01h00: Trump, Pence e suas esposas participam em três diferentes bailes de gala. Outras festas estão programadas por toda a cidade.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Internacional
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…