Home Colunistas Em quem confiar?

Em quem confiar?

4 min read
Comentários desativados em Em quem confiar?
0
91

A cada dia que passa a palavra “confiança” se torna um desafio para todos, principalmente para a população brasileira. A desconfiança cresce notoriamente diariamente quando sentimos os nossos direitos por um fio a serem abortados do útero da legislação vigente. Desconfiança quando não temos mais fé em ninguém para governar a nossa nação e nos encontramos de mãos atadas por consequência de uma eleição, de pessoas que não sabem votar ou tanto fez como tanto faz, mas foram golpeados e são, diariamente, pelas injustiças dos que lá estão para serem os nossos representantes.

Tendo em vista a atual situação do nosso país onde o desemprego cresce a cada dia, a violência consequentemente ou não cresce também, a corrupção como “ato de potência” do brasileiro ganha maior proporção, a forma de governar que não dar mais para a população é insuportável, políticos que não mais temos fé são fatores que fazem ainda mais questionarmos: em quem acreditar?

Confesso que prefiro acreditar em João e Maria que acordam às 4hs para às 5hs estarem na parada do ônibus para mais uma labuta. E mesmo sendo reféns de um golpe trabalhista, ainda tem a esperança de se aposentar como jus merecem. Prefiro acreditar nos que já se aposentaram, pois com o suor dessa labuta, podem sorrir tranquilos sem medo de serem os mais novos golpeados – como seremos. Prefiro acreditar nos jovens que outrora pediam Diretas Já e que hoje se decepcionam com a juventude do comodismo em que tudo está bem ou não está, mas nem ligam. Prefiro acreditar nas crianças que apesar de tão inocentes, tem nas mãos um ingrediente muito eficaz para a mudança do futuro: o caráter e a honestidade. Prefiro acreditar nos pais e mães de família que lutam diariamente para passar esses valores, mas que choram porque também querem uma solução e respostas para a pergunta: em quem acreditar?

Por Mateus Mozart Dórea – Filósofo pelo destino – Graduando em Direito pela Universidade Católica do Salvador

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Mateus Mozart Dórea
  • Meu Voluntariado No Hospital Irmã Dulce

    Conheci as Obras Sociais Irmã Dulce no mês de fevereiro de 2015. Naquele ano fui enviado p…
  • A Amiga que Fiz no Metrô

    Era 28 de Outubro de 2018, o Brasil amanhecia no segundo turno para as eleições de preside…
  • Podres Poderes

    O mundo é feito de episódios que marcaram ou que ainda marcam atualmente a história, a vid…
Carregar mais em Colunistas
Comentários fechado.

Vejam também

Meu Voluntariado No Hospital Irmã Dulce

Conheci as Obras Sociais Irmã Dulce no mês de fevereiro de 2015. Naquele ano fui enviado p…