Home Esportes Ex-craque do Bahia luta contra o câncer

Ex-craque do Bahia luta contra o câncer

2 min read
Comentários desativados em Ex-craque do Bahia luta contra o câncer
0
184

Um dos grandes ídolos do Bahia na década de 80, Gilson Gênio çuta contra um câncer colorretal, aos 58 anos de idade. O ex-jogador que também teve grande destaque no Fluminense (RJ), segue tratamento no INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Entre o tratamento com quimioterapia e radioterapia, Gilson Gênio segue incansável na batalha contra o câncer do intestino grosso. O apresentador Milton Neves publicou uma foto do amigo em sua rede social.
Como jogador profissional, Gilson Gênio iniciou a carreira em 1975, no Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras, ele atuou até 1979, onde participou do bicampeonato carioca, conquistado nos anos de 1975 e 1976 – aquele time ficou conhecido como a Máquina Tricolor. Depois, Gilson ainda passou pelo Bahia, America, Grêmio (levantou o caneca da Libertadores de 83 pela equipe gaúcha), Bangu (onde foi vice-campeão Brasileiro em 85, perdendo a final para o Coritiba), Cerro Porteño-PAR, Inter de Limeira-SP e Santa Cruz.

Após encerrar a carreira, Gênio ainda passou por outros diversos times como técnico, casos de America, São Cristovão e Itaúna-MG. Seu último trabalho à frente de uma equipe aconteceu no ano passado, quando ele dirigiu o São Pedro AC, time que disputou a Série C do Campeonato Carioca em 2014.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Esportes
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…