Home Entretenimento Eventos Fiéis ganham as ruas do Comércio para homenagear Nossa Senhora da Conceição

Fiéis ganham as ruas do Comércio para homenagear Nossa Senhora da Conceição

4 min read
Comentários desativados em Fiéis ganham as ruas do Comércio para homenagear Nossa Senhora da Conceição
0
102

Centenas de fiéis acordaram cedo nesta terça-feira, 8, para homenagear Nossa Senhora da Conceição, no dia dedicado à padroeira da Bahia. Uma dela foi a técnica de administração Meire Conceição, 49 anos. Ela chegou na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, por volta das 6h20, para assistir à primeira missa, que teve início às 6h.

“Sou devota de Conceição e tenho muita fé nela”, afirma ela, que nasceu no dia 15 de dezembro e teve o nome escolhido como uma reverência à santa. “Sempre venho aqui para agradecer as graças alcançadas e para renovar meus pedidos para o ano que vai iniciar”, disse a técnica administrativa, que assistiu também a penúltima missa da manhã, realizada às 7h.

Na Basílica, as próximas missas serão celebradas às 12h30, 15h30 e 18h. A missa solene, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, na última missa do período da manhã, aconteceu às 9h. Após a celebração eucarística, deu início à procissão pelas ruas do Comércio

Trânsito
Por conta da festa em homenagem à Conceição, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promoveu algumas alterações no tráfego no Comércio até as 6h de quarta-feira, 9. A circulação e o estacionamento de veículos estão proibidas na avenida Lafayette Coutinho (avenida Contorno), entre o Solar do Unhão e a praça Visconde de Cayru.
Ainda segundo o órgão municipal, a proibição segue para as ruas Conceição da Praia, Don Macedo Costa (Ladeira da Conceição), Dr. Manoel Vitorino, Dionísio Martins, praça Visconde de Cayru, rua da Bélgica (entre as ruas Portugal e Miguel Calmon), rua Corpo Santo e rua Santos Dumont. O estacionamento está bloqueado também na ladeira da Montanha.

Opções de tráfego
Para quem quiser ir à cidade alta, vindo da avenida da França, a opção é rua da Bélgica, avenida Estados Unidos, praça da Inglaterra, rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Já os veículos que vêm da avenida Contorno, com destino à cidade alta, devem acessar a ladeira do Gabriel e depois ladeira dos Aflitos.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Eventos
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…