Home Esportes Goleiro campeão do mundo é multado e perde habilitação por 20 meses após dirigir embriagado

Goleiro campeão do mundo é multado e perde habilitação por 20 meses após dirigir embriagado

3 min read
Comentários desativados em Goleiro campeão do mundo é multado e perde habilitação por 20 meses após dirigir embriagado
0
15

O goleiro Hugo Lloris, responsável por erguer a taça de campeão mundial como capitão da seleção da França na Copa da Rússia, foi condenado a pagar uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 270 mil) e teve sua carteira de motorista cassada por 20 meses. O jogador do Tottenham foi flagrado em uma blitz, dirigindo embriagado, no dia 24 de agosto, em Gloucester Place, centro de Londres.

A sentença foi lida nesta quarta-feira pela juíza Amanda Barron. “Como sabem, se trata de uma infração muito grave. Não só colocou sua vida em perigo, mas também a de seu passageiro.” Por se declarar culpado, Lloris teve a pena e multa diminuídas. “Peço desculpas de todo o coração para a minha família, meu clube e meus companheiros de time, meu treinador e meus torcedores”, disse o jogador em comunicado no fim do mês passado. “O álcool no volante é totalmente inaceitável. Não é o exemplo que quero dar.”

Segundo a polícia londrina, o Porsche de Lloris quase se chocou com alguns carros que estavam parados, após ultrapassar um farol vermelho. Dentro do veículo foi encontrado vômito. O jogador passou sete horas preso e só foi liberado após o pagamento de fiança.

Um exame de bafômetro constatou que Lloris teria ingerido o equivalente a sete copos de vinho. O dobro permitido por lei. Segundo o tabloide londrino Daily Mail, Lloris teria jantado com os amigos Olivier Giroud (Chelsea) e Laurent Koscielny (Arsenal) no restaurante Bagatelle, no bairro de Mayfair.

No mundo do futebol, Lloris é um atleta respeitado, considerado por seus colegas e amigos como uma pessoa educada, comedida e discreta. Poucos são os momentos nos quais se nota o jogador perder o controle emocional durante as partidas.

Contundido, Lloris, de 31 anos, desfalcou a seleção francesa nos dois primeiros jogos da Liga das Nações da Uefa, contra Alemanha (0 a 0) e Holanda (2 a 1), realizadas respectivamente na quinta-feira da semana passada, em Munique, e no domingo, em Paris.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Esportes
Comentários fechado.

Vejam também

Corpos são encontrados na linha do trem em Plataforma

Dois jovens foram encontrados mortos debaixo da ponte da linha do trem, no Subúrbio Ferrov…