Home Destaque do Dia Hoje mais um PM foi morto no Rio de Janeiro. Só esse ano já se foram 60 PM’S

Hoje mais um PM foi morto no Rio de Janeiro. Só esse ano já se foram 60 PM’S

3 min read
Comentários desativados em Hoje mais um PM foi morto no Rio de Janeiro. Só esse ano já se foram 60 PM’S
0
13

Um policial militar aposentado morreu por volta das 20h desta quarta-feira (11) em uma tentativa de assalto em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. É o segundo PM morto nesta semana e o 60º neste ano.

Segundo a Polícia Militar, o cabo Ronalde Pereira da Costa, 58 anos, estava em sua moto quando foi abordado por assaltantes. Os criminosos dispararam, e ele morreu no local.

De acordo com a página Irajá Notícias, que acompanhou a ocorrência, Costa chegou a acertar um tiro no pé de um dos bandidos, mas foi baleado três vezes no peito. A arma do policial teria sido roubada.

O cabo estava na corporação desde 1982 e deixa esposa e filha.

Menos de dois dias antes, na madrugada de terça (10), o soldado Rodrigo Passos Soares também foi morto na zona norte do Rio. O caso ocorreu enquanto ele e mais três PMs faziam uma abordagem a dois suspeitos em uma moto na avenida Brasil, na altura do complexo de favelas da Maré.

Segundo a corporação, quando os agentes verificaram que o veículo era roubado, um outro criminoso que dava cobertura à dupla começou a atirar de um carro próximo. Na intensa troca de tiros, Soares e um sargento foram baleados.

Ambos foram levados ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas o soldado não resistiu e foi enterrado ainda na terça. O outro policial teve ferimentos na coxa e no pé, sem risco de morte.

Um dos suspeitos também morreu e outro foi internado sob custódia em um hospital de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Foram apreendidos um fuzil AK-47, que teria atingido Soares, e uma pistola CZ.

O soldado tinha 29 anos e estava na corporação havia quatro anos, lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Ele deixa a esposa.

Além dos 60 policiais militares, pelo menos mais cinco policiais civis e um federal morreram neste ano no estado do Rio de Janeiro, que está sob intervenção federal desde 16 de fevereiro.??

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Corpos são encontrados na linha do trem em Plataforma

Dois jovens foram encontrados mortos debaixo da ponte da linha do trem, no Subúrbio Ferrov…