Home Bahia Isidório classifica propaganda de colégio particular como “criminosa”

Isidório classifica propaganda de colégio particular como “criminosa”

3 min read
Comentários desativados em Isidório classifica propaganda de colégio particular como “criminosa”
0
20

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) encaminhou uma nota de repúdio contrária a campanha publicitária do Colégio Miró, localizado na Barra, em Salvador. A campanha chamou a atenção e gerou polêmica por estampar frases como “valorizar as diferenças e incentivar o diálogo”, com conceito defendido por ativistas dos movimentos feministas e Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT) que tem como objetivo descaracterizar o “binarismo” da linguagem, isto é, a ideia de que palavras são necessariamente femininas ou masculinas.

Em nota, o parlamentar classifica a propaganda como “criminosa”. “Estampa um provocativo outdoor na capital baiana, com crianças de 5 a 10 anos de idade, uma propaganda quase criminosa do Colégio Miró. Entidade particular de ensino infantil, fundamental e médio que descumpre desavergonhadamente o ordenamento jurídico em vigência no Estado que é a Lei n° 13.559 / 2016 – o Plano Estadual de Educação”.

O deputado refere-se ao intenso debate que ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia, em 2016, resultando na aprovação do Plano Estadual de Educação que retirou o debate de gênero nas escolas públicas do Estado. “Na oportunidade, 53 dos 63 parlamentares ficaram do lado da família tradicional e aprovaram um texto sem termos como sexualidade e gênero, até porque tais temas são de prerrogativas da família e não da escola, seja pública ou particular”, afirmou.

“O termo MENINXS divulgado pelo colégio particular já citado, é uma propaganda despudorada da ideologia de gênero, doutrina de caráter diabólico que também possui matéria de nossa autoria em tramitação na ALBA para ser proibido no Estado da Bahia”, completou o parlamentar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

Três suspeitos morrem em confronto com a polícia na Cidade Baixa

Três assaltantes foram mortos, durante confronto com a polícia, na noite desta terça-feira…