Home Notícias Jornalista acusa advogados de levar armas e celulares para presos e OAB rebate

Jornalista acusa advogados de levar armas e celulares para presos e OAB rebate

2 min read
Comentários desativados em Jornalista acusa advogados de levar armas e celulares para presos e OAB rebate
0
116

O jornalista Augusto Nunes, da TV Band de Mato Grosso, afirmou durante entrevista com o secretário de Segurança do Estado, Rogers Jarbas, no programa que comanda na emissora, “O Livre”, que advogados levam armas e celulares às unidades prisionais. A declaração polêmica gerou reação da OAB/MT.

O jornalista questionou sobre a entrada de armas e celulares nas cadeias, acusando advogados. “São eles que levam isso pra dentro dos presídios, evidentemente; a gente fecha os olhos para uma obviedade”.
Diante do fato, a OAB/MT propôs interpelação judicial contra o jornalista para que ele explique as acusações e contribua com informações que possam identificar os profissionais que, porventura, cometam esse tipo de irregularidade.

Conforme previsto na lei 8.906/94, é finalidade da Ordem promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados. O pedido foi protocolado na 5ª vara Cível de Cuiabá

De acordo com a seccional, a afirmação feita pelo jornalista de forma generalizada atinge toda a classe dos advogados. Portanto, se o mesmo tiver conhecimento dos fatos criminosos, deve nominar os profissionais da advocacia que estariam incorrendo na referida prática.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…