Home Notícias Juros do cartão de crédito sobe e ultrapassa 350% em agosto

Juros do cartão de crédito sobe e ultrapassa 350% em agosto

2 min read
Comentários desativados em Juros do cartão de crédito sobe e ultrapassa 350% em agosto
0
7

As taxas de juros para pessoa física voltaram a subir em agosto, em todas as linhas pesquisadas pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). O cartão de crédito, modalidade bastante usada pelos brasileiros para pagamentos, teve a maior taxa de juros desde março de 1999. No período entre julho e agosto, a taxa ao mês subiu de 13,03% para 13,37%, e ao ano aumentou de 334,84% para 350,79%.

No cheque especial, as taxas chegaram ao maior patamar desde janeiro de 2003. Segundo a Anefac, a taxa mensal subiu de 10,10% para 10,14%, e a anual aumentou de 217,28% para 218,67%.

O aumento da taxa média de juro em agosto foi o oitavo no ano, e o 11º consecutivo. Conforme a Anefac, a alta pode ser explicada pela deterioração da economia, com o aumento do risco da inadimplência.

A previsão para os próximos meses segue em baixa, e a Anefac acredita que os juros devem continuar subindo “tendo em vista o cenário econômico atual que aumenta o risco de elevação dos índices de inadimplência.” Na semana passada, a agência de rating Standard & Poor’s rebaixou a nota de crédito do Brasil, e parte do mercado passou a acreditar numa nova alta do juro básico Selic. Nesta segunda-feira, o Relatório Focus mostrou economistas mais pessimistas e a previsão é de aumento da inflação e queda do PIB.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…