Home Notícias Justiça determina retorno de Cabral ao Rio de Janeiro

Justiça determina retorno de Cabral ao Rio de Janeiro

2 min read
Comentários desativados em Justiça determina retorno de Cabral ao Rio de Janeiro
0
134

Preso sob suspeita de corrupção, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) deve voltar a uma penitenciária do Estado, por decisão da Justiça.

Atualmente, ele está detido na Polícia Federal em Curitiba, depois de a Justiça do Rio entender que havia regalias na penitenciária de Bangu -para onde ele foi levado inicialmente.

A defesa de Cabral, porém, recorreu dizendo que não houve quaisquer regalias na visita ou no atendimento ao preso.

“[Bem se pode observar que] inexiste qualquer documento da SEAP [Secretaria da Administração Penitenciária] ou qualquer outro documento que demonstre ter efetivamente ocorrido alguma irregularidade nas visitas do custodiado”, afirmou o desembargador Abel Gomes, do TRF (Tribunal Regional Federal) no Rio.

Segundo o magistrado, as matérias jornalísticas em que se fundamentava a decisão anterior, de transferir Cabral para Curitiba, foram baseadas em entrevista do próprio promotor que fez o pedido.

Gomes destacou na decisão um ofício da promotora de investigação penal de Bangu, Valéria Costa, em que afirma que “nenhuma condição irregular ou ilegal fora dispensada ao interno [Cabral]”.

Para o desembargador, “as tais irregularidades e ilegalidades na visitação não foram até aqui muito bem definidas”, e Cabral tem a prerrogativa de permanecer detido na cidade de seu domicílio.
O ex-governador deve ser transferido a Bangu neste sábado (17).

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…