Home Notícias Leo Prates é eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador

Leo Prates é eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador

3 min read
Comentários desativados em Leo Prates é eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador
0
106

O vereador Leo Prates (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador, com 40 votos, na manhã desta segunda-feira (2). Todos os 43 vereadores estavam presentes na sessão, que teve apenas um voto em branco. A vereadora Marta Rodrigues (PT), que também era candidata, teve um voto, e Hilton Coelho (PSol) também teve um voto.

“O cidadão pode esperar o que fiz durante toda a construção de quatro anos, que é seguir fielmente o regimento interno da Câmara Municipal, que foi minha referência até mesmo na Comissão de Constituição e Justiça, que com minha relação com a oposição, a minoria, será respeitada. Será dado direito à minoria de fazer oposição”, disse o novo presidente do Legislativo municipal. “Sou um vereador que cumpriu e que chegou até aqui pelo conhecimento e estudo dessa Casa”, completou.

A eleição do democrata já era esperada pela bancada de governo. Segundo cálculos de líderes governistas, a previsão era de que ele tivesse de 32 a 41 votos. Prates assume o lugar de Paulo Câmara (PSDB), que ficou à frente da Casa nos últimos quatro anos.

Prates anunciou que quer ampliar a estrutura da Casa e o número de comissões. “Nós temos uma estrutura ainda muito acanhada. Precisamos encontrar mais uma sala para as comissões, quero trazer uma comissão permanente da Cultura. E aumentando até o número de comissões que temos aqui, precisamos de mais espaço. No que diz respeito à estrutura de gabinetes da Casa, a estrutura precisa ser melhorar, aprofundar os instrumentos de aproximação com a comunidade. É o nosso principal desafio”, afirmou.

Confira a composição da mesa diretora:
1º vice-presidente: Isnard Araújo
2º vice-presidente: Kiki Bispo
3º vice-presidente: Orlando Palhinha
1º secretário: Toinho Carolino
2º secretário: Joceval Rodrigues
3º secretário: Tiago Correia
4º secretário: Ana Rita Tavares
Corregedor: Edvaldo Brito
Ouvidor: Suíca
Ouvidora substituta: Cátia Rodrigues

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…