Home Notícias Maré baixa causa nova suspensão de travessia e sistema reduz horário

Maré baixa causa nova suspensão de travessia e sistema reduz horário

3 min read
Comentários desativados em Maré baixa causa nova suspensão de travessia e sistema reduz horário
0
106

A travessia marítima Salvador-Mar Grande suspendeu as operações às 8h desta quinta-feira (26). O serviço será normalizado às 10h, após o fim da maré baixa desta manhã, que impediu a atracação dos barcos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Desde segunda-feira que a travessia vem sendo prejudicada pela maré baixa, que seguirá até esta sexta-feira.

A travessia registrou das 5h às 7h30 bom movimento de embarque e a previsão da Astramab é de que quando o atendimento for retomado, às 10h, o fluxo de passageiros se intensifique devido à parada de duas horas do sistema. A travessia contara com oito embarcações em tráfego e outras seis em reserva. Os horários de saída dos terminais são de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 19h30.

Operam sem qualquer restrição nesta quinta-feira os catamarãs que fazem a linha entre Salvador e o Morro de São Paulo, como muitos usuários (a maioria turistas) chegando para o embarque no primeiro horário (8h30) ou adquirindo bilhetes nos guichês do Terminal Náutico. Além da saídas das 8h30, os usuários serão atendidos com horários às  9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 9h30, 12h30 e 15h. As escunas do ”Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos estão sendo bem requisitadas, também por turistas. Elas zarpam a partir das 9h. O tour inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica, a tarifa custa R$ 40 e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…