Home Notícias Médico idoso é agredido por homem que não queria esperar em unidade de Saúde

Médico idoso é agredido por homem que não queria esperar em unidade de Saúde

3 min read
Comentários desativados em Médico idoso é agredido por homem que não queria esperar em unidade de Saúde
0
129

O médico Antônio Andrade, plantonista da Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul, localizado no litoral sul do Rio Grande do Norte, foi espancado com socos e pontapés por um homem identificado como Guilherme Mendes Faria e teve o supercílio cortado por conta da agressão.

De acordo com o CRM-RN (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte), o médico estava realizando uma sutura em um paciente quando o rapaz chegou e se alterou ao saber que teria que esperar.

“O agressor chegou ao hospital com sinais de embriaguez e um ferimento na cabeça. Ao ser informado de que o médico estava realizando um procedimento cirúrgico e de que ele teria de esperar para ser atendido, começou a falar palavrões”, disse o vice-presidente do CRM-RN, Jeancarlo Cavalcante.

Funcionários do hospital conseguiram fechar a porta de saída da unidade hospitalar para que Faria não fugisse. Segundo o CRM-RN, cerca de meia hora depois a PM (Polícia Militar) chegou ao local e deteve o agressor.

“Esta não é a primeira vez que acontece aqui no Estado, por isso solicitamos e alertamos as autoridades municipais e estaduais que é necessária a segurança em postos e unidades de atendimento, principalmente no período da noite, quando é mais propício chegar pacientes alterados por ingestão de bebida alcoólica ou entorpecentes. Este caso é um exemplo do perigo que profissionais de saúde se submetem para trabalhar”, disse Cavalcante.

O prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, a secretária de Saúde, Leide Costa, e presidente do Conselho Municipal de Saúde de Tibau do Sul, Norma Lilian Fagundes de Lima, repudiaram a atitude do agressor.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…