Home Notícias Menina de 11 anos morre após ser esfaqueada durante briga em Plataforma

Menina de 11 anos morre após ser esfaqueada durante briga em Plataforma

4 min read
Comentários desativados em Menina de 11 anos morre após ser esfaqueada durante briga em Plataforma
0
19

Bruna Santos de Jesus, 11 anos, morreu após ser esfaqueada durante uma briga no bairro de Plataforma, em Salvador, na noite do sábado (10). O crime aconteceu por volta das 19h30 na rua Jaime Vieira Lima, na localidade do Boiadeiro.

Tudo começou quando duas adolescente se envolveram em uma briga no local, e foram separadas por familiares. Em seguida, o avô de uma das adolescentes, Blenivaldo das Virgens dos Santos, 58 anos, brigou com o pai de Bruna.

De acordo com testemunhas, ele também deu dois socos em uma prima de Bruna, uma jovem de 15 anos. Blenivaldo foi para casa e retornou para a casa da família de Bruna com uma faca, golpeando a menina no peito.

Após cometer o crime, ele retornou para sua própria casa e tentou fugir, mas foi interceptado por moradores da região e espancado. Bruna chegou a ser socorrida pela família para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no local.

Além de ser avô de uma das adolescentes envolvidas na briga, Blenivaldo também é casado com a tia-avó de Bruna. Segundo informações Central de Polícia, a neta do suspeito, uma adolescente de 13 anos, confessou ter sido a autora da facada que atingiu Bruna.

No entanto, testemunhas relatam para a polícia que Blenivaldo foi o autor do crime, e que o filho dele pediu para que a adolescente confessasse o crime, a fim de que o avô não respondesse por ele.
(Foto: Almiro Lopes/CORREIO)
A jovem foi levada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), e em seguida ouvida na 2ª Vara da Infância e da Juventude, mas já foi liberada.

Blenivaldo foi socorrido por uma viatura da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lobato) para o Hospital do Subúrbio, onde foi preso em flagrante pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele segue internado na unidade, sob custódia, na manhã deste domingo (11).

O estado de saúde dele é considerado estável. A mãe de Bruna faz aniversário hoje, e a família planejava comemorar a data realizando um passeio.

De acordo com o pai da vítima, a esposa está em estado de choque. Bruna será enterrada às 11h da segunda-feira (12), no Cemitério Municipal de Plataforma.

Fonte: Correio

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Festa de Santa Bárbara mantém tradição secular no Pelourinho

A Bahia celebra na próxima terça-feira, 04 de dezembro, a Padroeira dos Bombeiros e dos Me…