Home Notícias Metrô terá horário especial para Réveillon

Metrô terá horário especial para Réveillon

4 min read
Comentários desativados em Metrô terá horário especial para Réveillon
0
9

Para atender ao público no sábado (31), a CCR Metrô Bahia preparou um esquema especial de funcionamento. A Estação Campo da Pólvora permanecerá aberta até 1h da manhã do dia 1º de janeiro. As demais estações (Linha 1: Lapa, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá, Pirajá e Linha 2: Acesso Norte, Detran e Rodoviária) ficam abertas normalmente para embarque até meia-noite, e mantêm somente o desembarque aberto até o último passageiro. quinta-feira (29).

Para evitar filas, o cartão de embarque do metrô deve ser adquirido antecipadamente. A tarifa é R$ 3,30 e o usuário pode comprar o cartão Unitário, que dá direito a apenas uma viagem, ou o cartão Integração, que é recarregável e mais indicado para quem pretende usar o metrô em outros dias. A recarga pode ser realizada na bilheteria de qualquer estação de metrô e nas máquinas de autoatendimento das estações Acesso Norte e Lapa.

O usuário deve ficar atento às orientações que proíbe algumas práticas nos trens e instalações do metrô, como consumir bebidas alcoólicas, entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados, portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos, colocar os pés nas paredes das Estações, bancos e laterais dos carros e utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização. Fumar também é proibido.

Esquema Especial do Metrô para o Réveillon

Estação Campo da Pólvora – embarque até 1h da manhã.

Estações da Linha 1 –  Lapa, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá –  desembarque funcionando até o último passageiro e embarque normal até meia-noite. No Terminal de Ônibus Pirajá não haverá ônibus após a meia-noite.

Estações da Linha 2 – Acesso Norte, Detran e Rodoviária – desembarque funcionando até o último passageiro e embarque normal até meia-noite.

Tarifa – R$ 3,30

Cartão de embarque – a compra ou recarga pode ser feita bilheteria de qualquer estação de metrô. As estações Acesso Norte e Lapa também contam com máquinas de autoatendimento para recarga.

Central de Atendimento – 0800 071 8020

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Protesto deixa trânsito lento no bairro do Uruguai

Um grupo fez um protesto na manhã desta quarta-feira (5), na Rua Régis Pacheco, no bairro …