Home Esportes Mineirinho conquista título Mundial e passa para final no Havaí

Mineirinho conquista título Mundial e passa para final no Havaí

2 min read
Comentários desativados em Mineirinho conquista título Mundial e passa para final no Havaí
0
114

Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, venceu o havaiano Mason Ho na semifinal, confirmou o título do Mundial e se garantiu na decisão da etapa de Pipeline, no Havaí, nesta quinta-feira (17). O representante brasileiro ganhou do rival no Guarujá, litoral Sul de São Paulo. Este é o seu primeiro título mundial. Na rodada, ele conseguiu somar 6.83 – o norte-americano fez apenas 3.83.

A vitória faz com que o troféu da World Surf League (WSL) continua no Brasil, já que o campeão de 2014 foi Gabriel Medina. “Queria agradecer muito a Deus por esse momento e dizer que sou muito por Ele e pelo Ricardo lá em cima. Eu dedico esse troféu ao Ricardo. Eu fiz uma homenagem a ele aqui no braço, ele estará comigo para sempre, vou carregar a alma dele junto comigo”, disse o atleta ao ‘GE’.

Também na semifinal, Medina venceu Mick Fanning, da Austrália, na última onda da bateria anterior, e abriu o caminho para título ddo compatriota.

Mineirinho, que entrou na elite do surfe em 2006, também se torna o primeiro brasileiro a ser campeão mundial júnior (em 2004) da divisão de acesso (2011) e da elite do surfe mundial (2015).

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Esportes
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…