Home Notícias Nove sites e três lojas são autuados na Operação Black Friday

Nove sites e três lojas são autuados na Operação Black Friday

2 min read
Comentários desativados em Nove sites e três lojas são autuados na Operação Black Friday
0
110
O Procon da Bahia divulgou nesta segunda-feira (30) o balanço da fiscalização em sites e lojas físicas participantes da Black Friday, realizado na última sexta-feira (27/11), dia em que o comércio promete uma política de descontos nos produtos. Os sites autuados foram: Luigi Bertoli, Insinuante, Wallmart, Grupon, Peixe Urbano, Gol, Le Biscuit, Tiferet e Leader. Já as lojas físicas foram: Casas Bahia, Insinuante e Magazine Luiza.
Conforme o órgão fiscalizador, foram visitados 29 sites, entre eles 20 estavam com situação regular e 09 com ausência de informações sobre o fornecedor, direito do arrependimento, atendimento facilitado ao consumidor, entre outras informações que a Decreto 7.962/2013 exige. Também foram visitas 94 lojas físicas, sendo 03 autuadas por ausência de preços e ausência das informações sobre a taxa de juros aplicada e o custo efetivo total da transação.
“Nesta operação o Procon buscou coibir a prática das mais diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Os fornecedores tiveram suas lojas físicas e eletrônicas monitoradas, sendo autuados pelas infrações que foram apuradas pelos fiscais”, informou o órgão.
As empresas autuados responderão a processo administrativo e terão um prazo de dez dias para apresentarem defesa formal, podendo ao final sofrerem a aplicação das sanções administrativas cabíveis, tais como a aplicação de multa.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…