Home Entretenimento Eventos O Baiano Ratto é eleito o capoeirista mais completo do mundo em evento no Farol da Barra

O Baiano Ratto é eleito o capoeirista mais completo do mundo em evento no Farol da Barra

3 min read
Comentários desativados em O Baiano Ratto é eleito o capoeirista mais completo do mundo em evento no Farol da Barra
0
127

O baiano “Ratto” venceu a primeira edição do Red Bull Paranauê e foi eleito o capoeirista mais completo do mundo, durante um evento realizado no Farol da Barra, neste sábado, 28. Com participantes de vários lugares do Brasil e do mundo, Lucas Dias Ferreira, o “Ratto” (de roda) como ficou conhecido, levou o prêmio e foi consagrado em frente a um público de cerca de 3.500 pessoas, pelo mestre João Grande, uma lenda da capoeira mundial.

O evento, que teve como patrocinadores a GoPro, Prefeitura de Salvador e Saltur, buscava capoeiristas com habilidades nas três categorias: Angola, Regional e Contemporânea. Para Mestre Sabiá, um dos idealizadores do evento, e que tem mais de 40 anos de experiência com a capoeira, a iniciativa deu certo. “Estou pleno e feliz com essa primeira experiência. Foi uma proposta ousada, mas muito honesta”. Ele ainda completou: “Colocamos um pé na tradição e outro na modernidade e deu certo. Que venham novos desafios”.

capoeira
Ratto disputa com atletas de vários estados e até outro países (Foto: Fabio Piva | Divulgação | Red Bull Content Pool)

Além dele, outros nomes consagrados como Neneu, Itapuã, Virgílio, Jogo de Dentro e Capixaba marcaram presença no corpo de jurados.

Após etapas de seleções em estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Amapá, e até cidades da Espanha, 15 nomes foram para a final. O segundo colocado foi o paulista Arthur Santos, o “Fiu”.

“Gosto de ressaltar que sou o campeão do momento, da competição, mas não da capoeira, que é de todos”, disse o Ratto. “Todos estavam dizendo que eu era capaz, meu professor disse que eu ia vencer, e eu não acreditei. E eu ganhei”, completou ele.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Eventos
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…