Home Notícias PCdoB deve apoiar Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara

PCdoB deve apoiar Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara

2 min read
Comentários desativados em PCdoB deve apoiar Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara
0
10

O deputado federal baiano e líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida, se reuniu com Rodrigo Maia (DEM-RJ) e com o correligionário deputado Orlando Silva em Salvador, nesta quarta-feira (18), com a disputa pela presidência do Legislativo na pauta.

Depois do encontro, segundo publicação do jornal O Globo, o PCdoB deve formalizar nos próximos dias o apoio à reeleição do presidente democrata. A conversa entre os três foi considerada positiva pelos participantes e, a menos que haja uma reviravolta no cenário, a aliança é irreversível.

“Não se trata de uma disputa entre direita e esquerda. Não há hipótese de um candidato de oposição ganhar. Queremos o compromisso com o funcionamento regular da Casa, cumprindo os ritos e favorecendo o debate para tentarmos vencer o rolo compressor governista. Nosso apoio ao Rodrigo não significa concessão alguma em relação ao atual governo e à sua agenda. Pelo contrário, a gente quer uma pessoa que nos dê garantia de que haverá o debate”, justificou Almeida.

O parlamentar baiano também ressaltou que já conversou com André Figueiredo (PDT-CE) e Jovair Arantes (PTB-GO), ambos adversários de Maia. De acordo com o jornal carioca, a maioria da bancada comunista, de 12 deputados, é favorável a apoiar a candidatura de Rodrigo Maia, apesar do apelo do candidato pedetista André Figueiredo.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Festa de Santa Bárbara mantém tradição secular no Pelourinho

A Bahia celebra na próxima terça-feira, 04 de dezembro, a Padroeira dos Bombeiros e dos Me…