Home Bahia Peixe temido é visto em mar baiano e causa pânico entre ambientalistas

Peixe temido é visto em mar baiano e causa pânico entre ambientalistas

2 min read
Comentários desativados em Peixe temido é visto em mar baiano e causa pânico entre ambientalistas
0
83

Um peixe considerado perigoso para a vida marinha foi supostamente visto em um vídeo submarino feito por um suposto mergulhador no mar da Bahia. A imagem divulgada no mês retrasado soou o alerta na sede do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, no sul da Bahia, nos últimos dias.

O peixe-leão, que também é conhecido como peixe-escorpião, tem no leque de barbatanas espinhos venenosos, que pode colocar em risco a vida marinha. Isto porque, além do perigo que ele pode trazer aos outros animais e aos mergulhadores, no mar brasileiro ele não possui predadores naturais.

Um único animal desta espécie é capaz de devorar, em pouco mais de um mês, 80% de todos os organismos vivos de uma área de recife de coral, com cerca de 10.000 m². Segundo o pesquisador brasileiro, Luiz Rocha, o peixe “é como um felino dentro de um galinheiro”.

“Ainda não temos certeza se a imagem era autêntica ou fruto de uma brincadeira de mau gosto, mas estamos convocando as pessoas que estavam no barco para prestar esclarecimentos. Passamos uma semana mergulhando no mesmo local e não vimos nenhum peixe-leão, mas com este peixe não se brinca”, alerta o diretor do Parque, Fernando Repinaldo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

Carro oficial da PM se envolve em acidente e derruba poste em Lauro de Freitas

Um carro oficial da Polícia Militar da Bahia se envolveu em um acidente no começo da manhã…