Home Internacional Polícia alemã libera suspeito de ataque por falta de provas

Polícia alemã libera suspeito de ataque por falta de provas

2 min read
Comentários desativados em Polícia alemã libera suspeito de ataque por falta de provas
0
105

A polícia alemã liberou nesta terça-feira o suspeito detido depois que um caminhão avançou contra um mercado natalino em Berlim, na segunda-feira. O promotor-chefe responsável pelo caso disse que não há evidências suficientes para manter o homem preso.

O suspeito preso ontem nas proximidades do local do acidente se chama Naved B., segundo o jornal The Guardian, é paquistanês e buscava asilo na Alemanha. De acordo com a polícia, sua aparência estava de acordo com a descrição que testemunhas deram do motorista do caminhão. Além do condutor, uma segunda pessoa estava na carona do veículo e foi encontrada morta com um tiro.

De acordo com o jornal alemão, uma das razões para a polícia levantar dúvidas sobre o sujeito detido é o fato de que ele não tinha traços de sangue em suas roupas quando foi encontrado, ao contrário do interior do caminhão.

Mais cedo, em sua conta no Twitter, a polícia alemã disse que o suspeito que havia sido detido nega participação no ataque. “Nós estamos especialmente em alerta. Por favor, façam o mesmo”. A polícia e o governo alemão já reconheceram o caso como um ato de terrorismo e acreditam que o motorista dirigiu intencionalmente na direção do mercado natalino, matando 11 pessoas, além do passageiro morto com um tiro, e ferindo 48.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Internacional
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…