Home Notícias Policiais alertam: existe um clima de tensão e novas medidas têm de ser adotadas

Policiais alertam: existe um clima de tensão e novas medidas têm de ser adotadas

3 min read
Comentários desativados em Policiais alertam: existe um clima de tensão e novas medidas têm de ser adotadas
0
105

Entre 2015, no ano passado e este ano foram mortos mais de 50 policiais. Só militares, foram assassinados 23 em 2016 e 22 em 2015. Com a morte do sargento Aldo Carvalho na noite da terça-feira (18) após um assalto no bairro da Pituba, sobe para quatro o número de perdas na Polícia Militar só neste mês de janeiro. Segundo o presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiros Militares da Bahia (APPM), sargento Roque Santos, o sentimento dos policiais é de tensão, diante dos ataques e as mortes ocorridas nos últimos dias. “O clima atual é de tensão e novas medidas têm de ser adotadas”.

Ainda de acordo com Roque, o assassinato de policiais reflete no dia-a-dia dos servidores da classe. “A ousadia da marginalidade faz até o policial mudar de endereço e esconder a farda, entre outros cuidados para se manter vivo”, explica o presidente, que chamou atenção dos órgãos de direitos humanos. “Gostaria de chamar atenção dos órgãos dos direitos humanos, seja Ordens dos Advogados da Brasil (OAB), seja Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ou da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, para prestar atenção no que está acontecendo com os policiais, pois eles estão na linha de frente no combate ao crime”, alerta.

O líder da APPM também cobrou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). “Esperamos medidas mais eficazes da secretaria de Segurança para proteger aqueles que no dia-a-dia busca de proteger a vida da sociedade e por conta disso tem pago com a própria vida”, desabafa.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…