Home Notícias Por risco de desabamento, mais uma rua é interditada no Barbalho

Por risco de desabamento, mais uma rua é interditada no Barbalho

2 min read
Comentários desativados em Por risco de desabamento, mais uma rua é interditada no Barbalho
0
818

Os riscos de desabamentos de casarões antigos em Salvador estão fazendo com que algumas vias da cidade fiquem intransitáveis. O motivo é que a iminência da ocorrência de tragédias deixa algumas ruas interditadas, já que seus acessos precisam ser obstruídos.

Somente no Barbalho, bairro tradicional do centro histórico da capital baiana, existem duas situações desse tipo. Em uma delas, nas proximidades da Rua São José de Cima, uma transversal está fechada há mais de 15 anos.

No início da noite de ontem (19/7), a Transalvador fez a interdição da Rua Professor Viegas. Neste endereço, o imóvel em ruínas está há anos desabitado e o local serve, meramente, para abrigar moradores de rua e usuários de drogas.

De acordo com a Transalvador, o bloqueio foi solicitado pela Defesa Civil, devido ao risco de queda da estrutura. O casarão fica na esquina da via e nas mesmas imediações da São José de Cima. No quarteirão, são muitos os imóveis que estão enquadrados na mesma situação.

Há poucos metros da Rua Professor Viegas, na Ladeira da Soledade, bairro da Lapinha, um casarão antigo desabou no último mês de abril, atingiu uma  residência, deixando três pessoas mortas e duas feridas, sendo todas da mesma família. Esses imóveis, em geral, são tombados pelo patrimônio histórico e a burocracia envolvida em algumas tomadas de decisões que possibilitem soluções para os problemas acaba dificultando os processos.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Enfermeira é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 na Bahia: ‘Me sinto honrada’

Sob os olhos da imagem de Santa Dulce dos Pobres, a enfermeira Maria Angélica de Carvalho …