Home Bairros Praça Irmã Dulce será reinaugurada nesta sexta-feira (27) na Cidade Baixa

Praça Irmã Dulce será reinaugurada nesta sexta-feira (27) na Cidade Baixa

5 min read
Comentários desativados em Praça Irmã Dulce será reinaugurada nesta sexta-feira (27) na Cidade Baixa
0
105

O prefeito ACM Neto entrega a nova Praça Irmã Dulce nesta sexta-feira (27), às 17h, no Largo de Roma, Cidade Baixa. Segundo a Prefeitura de Salvador, a reforma custou R$ 2,8 milhões e ampliou a área da praça para cerca de 18 mil m².

A reforma englobou 8 mil m² de pavimentação asfáltica, 4,5 mil m² de piso intertravado, 1.550 m² de gramado e 900m² de passeio com meio fio, além de 525 m² de muretas, 600m de drenagem pluvial e nova iluminação. “Esta reforma traz diversas alterações que enriquecem o projeto do memorial Irmã Dulce. Com as intervenções toda a área foi unificada e o local amplia as opções de lazer para a comunidade”, comenta Almir Melo, titular da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), responsável pela execução da obra.

A obra também buscou reordenar o trânsito da região. Quatro novas baias recuadas para ônibus foram construídas para facilitar o fluxo de veículos. “As mudanças ajudam no ordenamento do trânsito local, visto que os pontos de ônibus foram relocados para as novas baias”, explica Melo.

A praça já havia sido requalificada pelo Governo do Estado, sendo entregue em janeiro de 2014. Na ocasião, foi instalado o Monumento Irmã Dulce, obra de arte do artista plástico Bel Borba. O monumento tem mais de oito metros de altura e pesa aproximadamente 20 toneladas.

Novas praças
Segundo a prefeitura, outras nove praças serão entregues até o fim deste ano, com obras coordenadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). As localidades beneficiadas são o Largo do Tanque, Boa Vista de São Caetano, Boca da Mata, Barros Reis, Cidade Nova, Avenida Centenário, Stella Maris e Pero Vaz.

As praças são compostas por mesas de jogos de salão, espaço infantil para crianças com até cinco anos de idade; parque infantil para aqueles que têm entre cinco e doze anos; Casa de Tarzan e minipassarela. Além disso, os espaços contam com totens, pergolado, paisagismo, iluminação cênica e bancos de madeira.

Em Stella Maris, a praça contará com uma nova pista de cooper. Já na praça da Avenida Centenário, a estrutura receberá uma academia de saúde a céu aberto, composta por aparelhos destinados a praticantes de diversas atividades físicas.

“Nossa intenção é ter cada vez mais o cidadão presente nos espaços públicos do município. Isso é bom para a autoestima das pessoas e faz bem à cidade como um todo. Antes, esses locais viviam abandonados, com sujeira e criminalidade. Agora o espaço público está sendo devolvido a quem lhe é de direito: o cidadão”, comenta o titular da Seman, Marcílio Bastos.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Bairros
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…