Home Notícias Prefeitura finaliza ações para Lavagem do Bonfim

Prefeitura finaliza ações para Lavagem do Bonfim

3 min read
Comentários desativados em Prefeitura finaliza ações para Lavagem do Bonfim
0
98

 

Estão em andamento os últimos preparativos para festa - Foto: Margarida Neide l Ag. A TARDE

 

Quinta-feira, 12, é dia da festa mais popular de Salvador, a tradicional Lavagem do Bonfim, realizada na segunda quinta-feira após o dia de Reis (6 de janeiro) e que atrai milhares de fiéis à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa.

Para garantir a segurança em todo o percurso, a prefeitura disponibilizará serviços para a população que participará dos festejos.

A Guarda Civil Municipal contará com 151 agentes atuando durante a caminhada de 8 km, iniciado na área da Conceição da Praia, no Comércio. Os agentes darão apoio às secretarias de Mobilidade (Semob) e da Ordem Pública (Semop), além da Assistência Militar e da Superintendência de Trânsito (Transalvador).

Para facilitar o acesso de devotos e turistas ao local da festa, o trânsito na região sofrerá alterações. Nos horários entre 1h e 22h serão proibidos estacionamento e circulação de veículos na Avenida Lafayette Coutinho, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cairu.

Nas ruas da Conceição da Praia, da Bélgica, Miguel Calmon e Luiz Régis Pacheco também haverá restrições para estacionar carros.

Tradicional lavagem das escadarias da Igreja do Bonfim abre, na quinta-feira, 12, o ciclo de festas populares

Expectativa

A festa terá como lema é “Ele está no meio de nós”. A novidade este ano é que a imagem, que será apresentada ao povo no momento da bênção na Colina Sagrada, será conduzida pelos fiéis num andor da Conceição da Praia até o Bonfim, onde ficará próximo à porta principal da Basílica para veneração pública até às 18h.

“A nossa expectativa em relação à festa a melhor. As pessoas têm vindo aqui não somente nos dias da novena ”, diz o juiz da deveoção Francisco José Pitanga Bastos, 71, que há 53 participa da festa.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…