Home Esportes Sérgio Soares se defende de críticas e diz que Bahia contratou mal

Sérgio Soares se defende de críticas e diz que Bahia contratou mal

4 min read
Comentários desativados em Sérgio Soares se defende de críticas e diz que Bahia contratou mal
0
117
Por Redação Galáticos Online

Após ser demitido do comando técnico do Bahia, Sérgio Soares em fim comentou alguns assuntos que não costumava ou se negava a falar durante suas muitas entrevistas coletivas pós treinos e jogos. Em entrevista o jornal Correio*, o treinador abriu o jogo sobre sua saída do Tricolor.
O agora ex-comandante lamentou e se mostrou surpreso com a demissão. “Não estava sabendo de nada em relação à demissão, pelo contrário. O que sempre chegou para mim foi sobre sequência do trabalho. Me pegou de surpresa, porque internamente não se falava nessa possibilidade”, disse.
E não escondeu sua insatisfação com a decisão tomada pela diretoria do Esquadrão. “Saio chateado, mas entendo a decisão do presidente. Fizemos um trabalho de respeito no Bahia e deixo o clube  brigando ponto a ponto pelo acesso. Não estou feliz de sair, mas não tenho queixas a fazer”.
Ainda sobre os dirigentes, Soares criticou a falta de reforços de qualidade e defendeu suas atitudes e opções enquanto esteve à frente da equipe. “Não me arrependo de nada. Tenho uma filosofia de trabalho, que é de dar oportunidade à base, mas eu tinha limitações de elenco. O Bahia poderia ter se reforçado melhor”, constata. “Precisávamos de jogadores mais experientes, de perfis diferentes. O time não tem um único atacante de velocidade.  Já Yuri, que é um volante de marcação, precisa sair da contenção para ajudar lá na frente. Existem carências”.
O técnico ainda voltou a defender a opção por João Paulo Penha no jogo contra o Paysandu e afirmou acreditar que a escalação não tenha relação com sua demissão. “Não enxergo um fato, uma gota d’água. Não errei ao escalar o João Paulo Penha. Ele foi muito bem no jogo e todas as chances de gol foram dele. Se eu fui demitido por causa de um jogo ou da escalação de um atleta específico, então eu teria que sair mesmo. Não é esse tipo de lugar que eu quero para trabalhar. Mas não acredito que foi o caso”.
Com a saída de Sérgio Soares, que entra em férias forçadas e só deve retornar ao mercado em 2016, o Bahia passará a ser comandado por Charles Fabian. O auxiliar fixo do clube foi efetivado pela diretoria na tarde desta quarta-feira (7).

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Esportes
Comentários fechado.

Vejam também

Corpos são encontrados na linha do trem em Plataforma

Dois jovens foram encontrados mortos debaixo da ponte da linha do trem, no Subúrbio Ferrov…