Home Bairros Via Barradão será entregue no dia 17 de fevereiro

Via Barradão será entregue no dia 17 de fevereiro

4 min read
Comentários desativados em Via Barradão será entregue no dia 17 de fevereiro
0
7

Avenida Mário Sérgio, a via Barradão, que liga a Avenida Paralela ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, no bairro de Canabrava, em Salvador, será entregue à população no dia 17 de fevereiro, um dia antes do primeiro clássico do ano entre Bahia e Vitória (Ba x Vi). A data foi marcada pelo governador Rui Costa na noite desta quarta-feira (31), durante reunião com dirigentes do Clube. O nome da avenida é uma homenagem ao ídolo da torcida do Esporte Clube Vitória, morto no acidente aéreo com o time da Chapecoense em 28 de novembro de 2016.

“Nós vamos apresentar a via na sexta-feira (16) para a imprensa, no dia 17 faremos um evento para a comunidade, um dia de cidadania nesta via, com vários serviços em uma parceria com o Vitória, e no domingo ela já estará disponível para o Ba x Vi”, declarou o governador.

Com pista dupla, 3,5 km de distância, passeios em ambos os lados, totalmente urbanizada, com acessibilidade, escadarias, ciclofaixa, recuo de baias de ônibus e três paradas para coletivos, a Via Barradão recebeu investimentos da ordem de R$40 milhões. A obra da Companhia de Desenvolvimento do estado da Bahia (Conder) facilitará o acesso dos torcedores ao Estádio do Vitória e também beneficiará os moradores dos bairros de Castelo Branco, Pau da Lima e Via Regional.

“É mais uma obra de mobilidade do Governo do Estado. A Conder recebeu esse desafio e está implantando a ligação entre a Artêmio de Castro e a Av. Paralela, que vai facilitar o deslocamento das pessoas para o miolo da cidade e vice-versa”, explicou o diretor de obras do órgão, Sérgio Silva. Outra vantagem é que a avenida fica a 300m da estação Flamboyant do Metrô.

Para o presidente do Vitória, Ricardo David, a obra é mais uma conquista dos torcedores. “Nossa história contempla marcos importantes. A inauguração do Barradão foi um dos grandes marcos, mas faltava como chegar a ele de maneira mais fácil. Foi sempre um anseio da torcida do Vitória poder ter essa facilidade e agora, graças a essa ação do Governo do Estado, hoje eu vi aqui que essa realidade está muito próxima”, declarou o presidente do rubro-negro.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Bairros
Comentários fechado.

Vejam também

Milhares de pessoas acompanham o Círio de Nazaré no Pará

Milhares de fiéis de diversas partes do país participaram nesse sábado (13) do segundo dia…