Home Notícias 127 mil beneficiários do “bolsa familia” podem perder auxílio em Salvador

127 mil beneficiários do “bolsa familia” podem perder auxílio em Salvador

3 min read
Comentários desativados em 127 mil beneficiários do “bolsa familia” podem perder auxílio em Salvador
0
182

Os beneficiários do Bolsa Família em Salvador têm até o dia 30 de dezembro para realizarem o acompanhamento obrigatório da saúde, sob risco de perder o auxílio social. No total, aproximadamente 127 mil pessoas precisam comparecer a um dos 140 postos da capital.

Apesar dos esforços durante todo o ano, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), destaca que pouco mais de 44% dos 229 mil beneficiários que residem no município compareceram às unidades de saúde até o momento.

Segundo a SMS, as famílias que possuem dentre seus dependentes crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 e 44 anos) e gestantes de qualquer idade, devem comparecer a um dos 140 postos da rede básica, de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas.

Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.

“É importante que as pessoas compareçam o quanto antes aos postos e não deixem a realização do acompanhamento para última hora para evitar filas e possíveis transtornos. Vale lembrar que de acordo com a legislação, o não cumprimento das condicionalidades prevê efeitos que vão desde advertências aos beneficiários até o bloqueio ou a suspensão do recebimento do benefício”, explica Kênya Lima, técnica da Atenção Básica.

Mutirão

Para ampliar o acesso da população ao serviço, e evitar filas de última hora, neste sábado, 14, das 8h às 17h, a SMS disponibilizará diversos pontos espalhados pela cidade exclusivamente para o atendimento do Bolsa Família. As condicionalidades exigidas para continuidade de recebimento do Bolsa Família são: acompanhamento do calendário vacinal; pesagem e mensuração da estatura das crianças, além da realização de pré-natal, no caso das gestantes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Alisson quer reeditar parceria com Léo Ceará no Vitória

Apresentado oficialmente pelo Vitória nesta segunda-feira (20), o atacante Alisson Farias …