Home Itapagipe Cultura Itapagipe A Lavagem do Bonfim deste ano contará com 1.803 policiais militares distribuídos ao longo dos oito quilômetros do cortejo e nas principais vias de acesso à festa.

A Lavagem do Bonfim deste ano contará com 1.803 policiais militares distribuídos ao longo dos oito quilômetros do cortejo e nas principais vias de acesso à festa.

3 min read
Comentários desativados em A Lavagem do Bonfim deste ano contará com 1.803 policiais militares distribuídos ao longo dos oito quilômetros do cortejo e nas principais vias de acesso à festa.
0
379

O policiamento será montado a partir das 5h de quinta-feira (17) e o efetivo atuará em patrulhas, nos 20 postos elevados de observação, em barreiras de trânsito apoiando à Transalvador, além do apoio de viaturas (carros e motos), cavalos, helicóptero e drone.

Ao todo, serão empregadas equipes do Comando de Policiamento Regional Baía de Todos os Santos (CPRC-BTS), do Comando Especializado (CPE) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

A Polícia Militar também dará atenção especial às principais vias de acesso ao trajeto e entorno da festa, corredores de tráfego, estações de metrô e pontos de ônibus, bem como nos eventos paralelos que ocorrem na mesma data festiva.

Alerta para drones – A Polícia Militar, através do Grupamento Aéreo (Graer), ressalta que é proibido por legislação específica o voo de drone a menos de 30 metros de distância horizontal de aglomeração de pessoas e edificações. Dessa forma, fica clara a impossibilidade de utilização de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) durante a Lavagem do Bonfim, pois se trata de uma região com muitas edificações e presença de pessoas.

Salvo essas circunstâncias, qualquer cidadão pode utilizar o equipamento desde que seja habilitado. Para isso, é necessário que o operador de drone até 25kg possua cadastro no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (Sisant) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); manual de voo da aeronave, seguro aeronáutico; avaliação do risco; certificado de homologação da Anatel; e o protocolo de autorização do Sistema de Acesso do Espaço Aéreo por RPAS (Sarpas).

A explicação para adquirir esses documentos é encontrada no site da Anac.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Loja de shopping no Imbuí sofre tentativa de assalto

Uma loja localizada dentro do Shopping Gaivota, no bairro do Imbuí, passou por uma tentati…