Segundo o prefeito, a medida foi tomada para dar recado à população com relação ao aumento do número de casos de Covid-19 na capital. Trecho da orla na Barra será fisicamente interditado para evitar aglomerações na virada do ano.

Prefeito de Salvador, ACM Neto anunciou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), que a “live da virada”, que teria apresentações de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima foi cancelada. A festa virtual seria realizada no dia 31 de dezembro, no Forte São Marcelo, com transmissão por emissoras de televisão e sem presença de público.

Segundo o prefeito, a medida foi tomada para dar um recado à população com relação ao aumento do número de casos da Covid-19 na capital. Outro anúncio feito por ACM Neto foi que a orla da Barra será fisicamente interditada para evitar aglomerações na virada do ano.

“Queremos mandar recado para a população. Nos últimos 15 dias, as coisas pioraram muito. A situação está muito mais grave, muito mais preocupante. Não estamos vivendo momento de celebração, estamos vivendo momento de preocupação. O cancelamento é para mostrar que a cidade está encarando com seriedade, se preparando para situação mais grave”.
“É hora de dar choque de realidade em todo mundo. Estamos sacrificando um projeto que a prefeitura desenvolveu para mostrar que nada poderá atrapalhar nosso compromisso de lutar pela saúde pública”.

As queimas de fogos em vários pontos da cidade estão mantidas. O prefeito voltou a falar que esses pontos não serão divulgados previamente também para evitar que multidões se aglomerem para assistir.
O tradicional réveillon, “Festival Virada Salvador”, não será realizado esse ano por causa da pandemia do novo coronavírus.
Em 2019, a festa de fim de ano contou com mais de 70 horas de música em cinco dias de programação e mais de 300 artistas envolvidos. De acordo com a prefeitura, na época, Salvador recebeu cerca de 500 mil turistas atraídos pelo festival Virada.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários fechado.

Vejam também

Criminosos explodem agência bancária em São Gonçalo dos Campos

Bandidos fortemente armados explodriram uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada…