Home Notícias Anvisa aprova uso da maconha medicinal no Brasil

Anvisa aprova uso da maconha medicinal no Brasil

2 min read
Comentários desativados em Anvisa aprova uso da maconha medicinal no Brasil
0
196

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (3) em uma votação, a regularização do uso da Maconha Medicinal, em  produtos à base de Cannabis. Segundo o site Hypeness, especializado em inovação e criatividade, foram 4 votos a 0 na sessão realizada em Brasília. A norma entra em vigor 90 dias após a publicação em Diário Oficial.

O texto, de aprovação, relata os procedimentos para  a autorização sanitária da fabricação e sobre a importação desses produtos, além dos requisitos para comercialização, prescrição, dispensação, monitoramento e fiscalização de produtos de Cannabis para fins medicinais.

“O novo marco regulatório cria uma nova base de produto sujeito à vigilância sanitária: os produtos à base de cannabis”, declarou Anvisa em nota.

O acordo ainda exige, para fins de fabricação e comercialização, além da autorização de funcionamento específica, o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) emitido pela Anvisa. A empresa requisitante também deve ter dados e informações técnicas que precisam sempre está atualizada e que comprovem a qualidade, limites de especificação e métodos de controle de qualidade, bem como estudos de estabilidade e relatórios periódicos de avaliação de uso.

A próxima etapa é a regulamentação do cultivo, pois a autorização do plantio ainda precisa ser votada.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Mais uma cobra foi encontrada na Paralela

Moradores do Condomínio Amazônia, na Avenida Paralela, encontraram, nas primeiras horas da…