Home Notícias Após aglomerações, Itapuã e Rio Vermelho terão bares fechados às 17h, de sexta a domingo

Após aglomerações, Itapuã e Rio Vermelho terão bares fechados às 17h, de sexta a domingo

4 min read
Comentários desativados em Após aglomerações, Itapuã e Rio Vermelho terão bares fechados às 17h, de sexta a domingo
0
37

Bares e restaurantes do Rio Vermelho e Itapuã, em Salvador, terão que fechar as portas a partir das 17h nas sextas-feiras, sábados e domingos. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (7), pelo prefeito ACM Neto, em entrevista coletiva.

Cinemas, teatros casas de espetáculos e clubes sociais serão fechados. Neste último, apenas atividades esportivas estão permitidas.
A capital baiana tem, até a publicação desta reportagem, taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em 77%, de acordo com dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Bahia, atualizados às 15h52.
Outro anúncio feito pelo prefeito foi a abertura de 40 novos leitos até dia 20 de dezembro. Eles ficaram distribuídos entre: Hospital Municipal (10), Hospital Salvador (10) e Hospital Sagrava Família (20).
As medidas foram anunciadas pelo prefeito como forma de conter o avanço do coronavírus na capital baiana. Nesta segunda, o governador Rui Costa voltou a falar sobre o rápido crescimento de casos e admitiu que a Bahia vive a 2ª onda da Covid-19.

Segundo ACM Neto, a prefeitura quer segurar o ritmo do contágio da doença em Salvador. O prefeito disse que, por enquanto, voltar a fechar lojas e shoppings não é “razoável”, mas que nada está descartado.
“É um desrespeito o que está acontecendo nas noites no Rio Vermelho e Itapuã. Mesmo quando os bares e os restaurantes fecham, as pessoas vão para rua e fazem aglomeração na rua. Nós não vamos tolerar esse tipo de comportamento que coloca em risco a vida das pessoas”, disse Neto.
Os estabelecimentos poderão funcionar a qualquer horário de segunda a quinta-feira. No caso do fechamento de cinemas, teatros e casas de espetáculo, a medida começa a valer na quarta-feira (9).

A prefeitura divulgou nesta segunda, um balanço de testes feitos nos bairros de Brotas e Pituba, durante o sábado (5) e o domingo (6). Dos 899 testes rápidos feitos, 140 deram positivo. Desse total, 101 foram em Brotas e 39 na Pituba.
Desde que as medidas foram retomadas nos dois bairros, 1.484 pessoas já foram testadas e 251 tiveram resultado positivo. Os bairros de Pernambués e Piatã também voltaram a ter medidas de prevenção nesta segunda.
Além dos testes rápidos, os bairros também contam com desinfecção das ruas com carro-pipa e agentes de limpeza com pulverizadores costais, com solução de hipoclorito de sódio e água. A sede da prefeitura-bairro de cada região também está distribuindo máscaras de proteção para a população.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Motoristas esperam até 2h em fila do ferry nesta sexta

Os motoristas que planejam utilizar o ferryboat nesta sexta-feira, 15, enfrentam até 2 hor…