Home Bairros Após alerta de tempestade, Codesal afirma que previsão é de chuvas fracas e céu nublado

Após alerta de tempestade, Codesal afirma que previsão é de chuvas fracas e céu nublado

2 min read
0
0
0

Após o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) ter emitido um alerta de tempestades e rajadas de ventos nas próximas 24h em Salvador e demais cidades baianas, o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Codesal) divulgou boletim contestando esta informação.

Segundo o órgão, a capital poderá ser atingida por chuvas fracas em áreas isoladas a qualquer hora do dia. Nesta sexta-feira (7) e sábado (8), o céu deverá manter-se parcialmente nublado. Já no domingo (9) há possibilidade de ocorrerem chuvas fracas e moderadas devido a ação da Zona de Convergência Atlântico Sul que promove o aumento da nebulosidade.
Ainda segundo o boletim, não há risco para alagamento ou deslizamento de terra. Até as 11h de hoje, o órgão tinha recebido 17 solicitações. Foram dois alagamentos de imóvel, oito ameaças de desabamento, três ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento de imóvel e um desabamento parcial. Não há registro de feridos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Bairros
Comentários fechado.

Vejam também

PT pede à PGR que investigue Flávio e Michelle Bolsonaro

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP) propuseram nesta quinta (6) à …