Home Destaque do Dia Após denúncia do BNews, Sedur interrompe obra irregular no Monte Serrat

Após denúncia do BNews, Sedur interrompe obra irregular no Monte Serrat

2 min read
0
0
0

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbaniamo (Sedur) começou a demolir, nesta sexta-feira (11), parte de um imóvel que estava sendo construído irregularmente próximo ao Monte Serrat, em Salvador. A obra, além de trazer riscos para os moradores do local, comprometia o paisagismo da área.

“A ação foi realizada após a execução de todas as medidas fiscais necessárias. Na última quinta-feira (10), a obra irregular foi interditada por não possuir o alvará de construção e por descumprir o embargo emitido pelo órgão no dia 28 de dezembro de 2018. Além disso, a Sedur já havia autuado e notificado o responsável para paralisar de imediato a construção. As sanções foram aplicadas com base no Código de Obras do Município – Lei 9.281/2017”, informou a Secretaria.

Uma denuncia na última quarta-feira (9) que, por não ter qualquer estudo ou liberação, a obra estava colocando em risco a encosta que fica no local e diversas casas vizinhas, além de prejudicar o mirante, que é ponto turístico na cidade. Eles reclamaram que chegaram a denunciar a situação várias vezes à Prefeitura de Salvador, mas nada foi feito. Como muitos deles foram ameaçados pelo dono do imóvel irregular, que se apresenta como policial, ficaram com medo e não fizeram novas queixas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Polícia investiga se órgão encontrado em praia de Vilas do Atlântico é humano

Na tarde desta sexta-feira (11), banhistas encontraram órgãos na praia de Vilas do Atlânti…