Home Notícias Backer. Quarta morte é confirmada por conta da cerveja mineira !

Backer. Quarta morte é confirmada por conta da cerveja mineira !

2 min read
Comentários desativados em Backer. Quarta morte é confirmada por conta da cerveja mineira !
0
164

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou, nesta quinta-feira (16), a quarta morte causada pela síndrome nefroneural após consumo da cerveja artesanal Belorizontina.

A vítima, uma mulher de 60 anos, consumiu a cerveja no bairro de Buritis e veio a óbito no dia 28 de dezembro de 2019. Além dela, a morte de um homem, Milton Pires, de 89 anos, também foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (17). Já são quatro mortes confirmadas e 18 casos notificados, segundo a SES. 14 casos estão sendo investigados.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou uma nota informando que foram encontradas monoetilenoglicol e dietilenoglicol em oito produtos da cervejaria Backer, porém a empresa nega o uso das substâncias. Dentre os produtos que possuíam as substâncias tóxicas, estão nas marcas Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Brown, Backer D2, Belorizontina e Capixaba.

O Ministério Público de Minas Gerais proíbe a comercialização e fornecimento de cervejas produzidas pela Backer. Os produtos da cervejaria já estão sendo retirados do mercado. O MPMG definiu que os “produtos deverão ser separados, devidamente identificados e ficar sob a guarda do responsável pelo estabelecimento até a conclusão das investigações.”, além disso, declaram que os produtos não poderão, em hipótese alguma, ser descartados no lixo comum ou em qualquer outro local. A cervejaria Backer emitirá um comunicado sobre a destinação dos produtos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Suspeito de vender drogas no Carnaval morre em ação policial na Barra

Um homem suspeito de traficar drogas durante o Carnaval morreu na madrugada deste sábado, …