Home Destaque do Dia Bahia encara Jacuipense no Baiano hoje as 17:30

Bahia encara Jacuipense no Baiano hoje as 17:30

5 min read
Comentários desativados em Bahia encara Jacuipense no Baiano hoje as 17:30
0
131

Desde que o futebol foi retomado durante a pandemia do coronavírus, os dias do Bahia têm sido de decisões. E, depois de se classificar na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (30) o tricolor tem mais uma, contra o Jacuipense, às 17h30, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. É o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. A volta é domingo (2), em Pituaçu.

Em meio à maratona de jogos que vem enfrentando por Copa do Nordeste e Baianão, o time tem a missão de chegar até a final para manter viva a chance do tricampeonato, o que não acontece desde o final da década de 1980, quando conquistou as taças em 1986, 87 e 88.

Maior vencedor do estadual, com 48 títulos, o Bahia é considerado favorito para ficar com a taça da atual edição, ainda mais em um mata-mata sem a presença do Vitória – a outra semifinal envolve Juazeirense e Atlético.

No entanto, o adversário requer valor. O Esquadrão encara pela frente um Jacuipense motivado. O time do interior chega à semifinal da competição pela primeira vez e tem motivos de sobra para comemorar o feito.

Fundado em 1965, o Leão do Sisal voltou a disputar a elite do futebol baiano em 2013 e, em 2020, vive o melhor momento de sua história. Confirmado na Série C nacional após conquistar o acesso na temporada passada, o time grená busca agora a classificação inédita para a final, que garantiria também um lugar na Copa do Brasil 2021.

Durante a primeira fase, o Jacupa chegou a liderar o estadual. O embate com o tricolor terminou empatado por 1×1 em Pituaçu. O jogo ocorreu antes do início da pandemia do novo coronavírus e o Esquadrão ainda atuava com o time de aspirantes, que era treinado por Dado Cavalcanti.

Marco Antônio com covid
Assim como tem acontecido desde que as competições foram retomadas, o Bahia entra em campo hoje com uma mescla dos jogadores que são reservas da equipe que disputa o Nordestão e remanescentes do time sub-23.

Mas o técnico Roger Machado pode ter um problema grande. O meia-atacante Marco Antônio testou positivo para coronavírus nos exames realizados pela CBF antes do jogo de ontem, contra o Confiança, pela semifinal da Copa do Nordeste. O jogador vai passar por novo exame. Caso volte a apresentar resultado positivo, continuará fora de combate.

Marco Antônio foi destaque do tricolor no fim de semana, pela última rodada da fase classificatória, ao marcar os dois gols que garantiram o triunfo sobre o Fluminense de Feira por 2×0.

Do outro lado, o Jacuipense conta com velhos conhecidos do tricolor. Fazem parte do elenco o lateral Paulinho, os meias Danilo Rios e Rafael Bastos e o atacante Elias.

Prováveis escalações:

Jacuipense: Luan, Lucas, Matheus, Railon e Vicente; Raniele, Flávio, Eudair e Mauri; Thiaguinho e Elias. Técnico: Jonilson Veloso

Bahia: Mateus Claus, Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Zeca; Elton, Jadson e Daniel; Fessin, Saldanha e Alesson. Técnico: Roger Machado

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Polícia Militar reforça policiamento nas ciclovias próximas do metrô.

Após diversos relatos de assaltos na ciclovia que fica no canteiro central do metrô, na Av…