Home Esportes Esporte Clube Bahia Bahia joga bem, mas fica no empate contra o São Paulo

Bahia joga bem, mas fica no empate contra o São Paulo

6 min read
Comentários desativados em Bahia joga bem, mas fica no empate contra o São Paulo
0
144

Em busca do primeiro triunfo fora de casa, o Bahia foi até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, e ficou no empate sem gols neste domingo (19), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado assumiu temporariamente a oitava posição com 7 pontos. Já time paulista permaneceu na terceira colocação, com 11 pontos.

O Bahia continua na capital paulista, onde enfrenta o próprio São Paulo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, também no Morumbi, em confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Tricolor só volta a campo no próximo domingo (26), contra o Fluminense, às 19 horas, na Fonte Nova, pela sexta rodada.

JOGO

As equipes entraram em campo com propostas bem definidas. Enquanto o São Paulo tentava impor a posse de bola, o Bahia usava o contra-ataque para surpreender os donos da casa. E logo aos 6 minutos assustou. Gilberto recebeu na entrada da área, ganhou na corrida e bateu com perigo ao lado da trave de Tiago Volpi. Dois minutos depois foi a vez dos mandantes. Toró recebeu sozinho e tentou tirar do goleiro Douglas, mas o arqueiro fez uma belíssima defesa. Aos 20, a defesa do Esquadrão tomou um novo susto. Antony chutou, sem força, de longe, mas a bola desviou e acertou a trave. A equipe de Roger Machado cresceu no jogo e impôs sérias dificuldades ao adversário. Na bola mais perigosa, Artur bateu escanteio no primeiro pau e Gilberto, aos 33, cabeceou com força, exigindo boa defesa de Volpi. Mesmo com as boas chances, o primeiro tempo terminou igual.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com a mesma intensidade da etapa anterior, mas com leve domínio do São Paulo. Aos 3, Toró recebeu na entrada da área, cortou Ernando e arriscou. A bola passou com perigo. Aos 6, Hernanes assustou. Ele cobrou falta direto e a bola assustou Douglas. O Bahia respondeu somente a partir dos 31. Moisés foi até a linha de fundo e cruzou. Fernandão, sozinho, tentou de peixinho, mas se enrolou e desperdiçou. E o camisa 20 incomodou mais duas vezes. Artur recebeu e cruzou na área para o centroavante, que, meio sem ângulo, cabeceou para fora. Aos 36, Arthur criou bom contra-ataque e cruzou para Ramires, que ajeitou para Fernandão. O atacante pegou de primeira, mas Volpi defendeu. Aos 42, o Esquadrão assustou mais uma vez. O camisa 98 achou  espaço na intermediária e mandou um chute perigoso. Apesar da pressão, o resultado permaneceu o mesmo. Fim de papo.

 

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local:
 Morumbi, em São Paulo
Data: 19/05/2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS), Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS);
São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan) e Hernanes (Nenê); Antony, Pato (Helinho) e Toró. Técnico: Cuca.
Bahia: Douglas; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Eric Ramires); Artur, Élber (Rogério) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Cartão Amarelo: Luan (SPFC); Moisés, Gregore e Douglas Augusto (Bahia);
Cartão Vermelho: Toró (SPFC);

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esporte Clube Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

MAB recebe debate sobre feminismo negro

Uma mesa de reflexões será realizada no Museu de Arte da Bahia (MAB), no próximo dia 24 (q…