Home Destaque do Dia Bahia tem quarto melhor ataque da temporada entre os clubes da Série A do Brasileirão

Bahia tem quarto melhor ataque da temporada entre os clubes da Série A do Brasileirão

2 min read
Comentários desativados em Bahia tem quarto melhor ataque da temporada entre os clubes da Série A do Brasileirão
0
146

Em oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos acumulados, o Esporte Clube Bahia segue com um setor ofensivo ‘afiado’. Com 72 gols anotados em 49 jogos disputados, o Tricolor de Aço é o quarto clube que mais balançou as redes adversárias na temporada 2019, entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em primeiro lugar, aparece o atual líder do Brasileirão, Flamengo, com 87 gols marcados em 46 jogos. O clube carioca é seguido por Atlético Mineiro (2º) e Grêmio (3º), ambos com 79 gols anotados. Em quinto aparece o Fluminense, que marcou 71 gols em 45 jogos disputados na temporada.

Artilheiro do Bahia no ano, Gilberto marcou 23 dos 72 gols anotados pelo clube. Um total de quase 40% dos tentos do Esquadrão em 2019. Em seguida aparecem: Fernandão (10); Artur (6); Shaylon e Arthur Caíke (5); Ernando e gols contra (3); Caíque, Ramires, Rogério, Élber e Moisés (2); Iago, Nilton, Guilherme, Jackson, Elton, Nino e Guerra (1).

Bahia volta a campo neste sábado (31), diante do vice-lanterna CSA, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Caso vença o confronto, marcado para às 17h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão pode garantir a sétima posição da tabela e ampliar o número de gols na temporada.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Prefeitura aciona polícia em ato de vandalismo contra escultura de Mãe Stella de Oxóssi

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) registrou boletim de ocorrência na polícia em função d…