Home Notícias Bebê leva 25 pontos na cabeça após ser cortada durante cesareana

Bebê leva 25 pontos na cabeça após ser cortada durante cesareana

2 min read
0
0
43

Uma bebê recém-nascida levou 25 pontos na cabeça após receber um corte de bisturi durante a realização da cesariana na Santa Casa de Araçatuba, interior de São Paulo.

No momento da retirada do bebê, o pai informou à obstetra que havia um corte do lado direito da cabeça, causado pelo bisturi. Imediatamente, a criança foi levada para o centro cirúrgico e  uma sutura foi realizada. Após seis dias em recuperação, a criança recebeu alta médica, ao lado da mãe, que se recusou a sair do hospital sem a filha.

A mãe deu entrada no hospital no dia 27 de agosto já com perda do líquido aminiótico. Após exames, foi constatada a possibilidade de parto normal, mas depois da internação, o médico optou pela cesariana, realizada pela obstetra Mariana Morette Giampietro.

A Santa Casa de Araçatuba confirma que “lamentavelmente ocorreu o acidente”, mas o corte foi causado pelo fórceps,  um instrumento utilizado para auxiliar a retirada da criança da barriga geralmente em partos normais, quando há dificuldade ou risco para a mãe ou à criança.

Por meio de nota, o Hospital esclareceu a situação “Foi um parto cesáreo em que a bebê estava em posição que impediu a retirada por procedimento manual, sendo necessário o auxílio de um fórceps.

Após alta, a criança e mãe passam bem.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Com trabalhos de finalizações e bolas paradas, Bahia fecha preparação para duelo com a Chape

Na manhã deste sábado (03) o elenco do Bahia finalizou a preparação para a partida contra …